Onde está o Pastor Daniel Miranda?

pastor_daniel_miranda

Já faz um bom tempo que o Pastor Daniel Miranda anda sumido dos quadros da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Tanto no tradicional programa “A Voz da Libertação” quanto na Sede Mundial do ministério, não se fala mais nele.

Até alguns anos atrás, Daniel Miranda estava exercendo o cargo de diretor administrativo da IPDA, tendo presença frequente nos principais eventos realizados pelo ministério de David Miranda. Filho mais novo do missionário, Daniel sempre foi cotado a sucessor de David Miranda na presidência da IPDA, principalmente por ser muito semelhante ao pai em diversos aspectos relativos a doutrina da IPDA.

O que faria um pastor com tanta influência simplesmente desaparecer?

Alguns “deusamorenses” acreditam que o Pastor Daniel Miranda tenha sido enviado ao exterior pela própria IPDA para prestar assistência na obra. Isso explicaria o sumiço da Sede Mundial mas não do programa “A Voz da Libertação”, afinal de contas quando o Pastor Lourival de Almeida foi enviado aos Estados Unidos há alguns anos atrás, apresentava com frequencia o programa “Mensagens Cantadas” mesmo estando a milhares de quilometros de distância. Aparentemente, é provável que tenha ocorrido algum desentendimento entre o Pastor e  diretoria do ministério e ele tenha se afastado da vida pública.

O fato é que a IPDA não é muito transparente com seus membros. Sempre que ocorre algum problema com algum obreiro o caso é tratado com sigilo. Entretanto alguns vezes o sigilo pode soar esquisito e dar margem a insegurança aos membros. Daniel por exemplo era respeitado e estava desempenhando um papel de liderança no ministério. Depois que Sérgio Sóra, considerado braço direito de David Miranda, abandonou o ministério, Daniel começou angariar atributos de “homem de confiança” de David Miranda se envolvendo profundamente na área administrativa. Parecia que David Miranda tinha encontrado um sucessor a altura, porém de uma hora pra outra todos pararam de mencionar o pastor. Então é inevitável que a dúvida e a especulação tomem conta do ministério. Não seria prudente que IPDA fosse franca com seus membros e explicasse diretamente o que ocorreu com Daniel Miranda? Pra quê manter a foto do pastor na área de link do site da IPDA se ele não tem desempenhado plenamente suas funções? Será que mascarar uma situação como essa não é muito mais nociva para o ministério, uma vez que as decisões da diretoria tem sido cada vez mais questionadas?

Ser indisponível e inacessível, não tem sido um bom negócio para a IPDA.

 

Author: tvpentecostal

A TV Pentecostal é um site de notícias gospel criado em 2007 para levar informação e entretenimento ao povo de Deus.

Veja também:

Comente através do Facebook

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>