O dilema da igreja Deus é Amor: Quem será o sucessor do Missionário David Miranda?

 

O Missionário David Miranda

A Igreja Pentecostal Deus é amor, a segunda maior igreja pentecostal do país, irá completar em 2012 meio século de existência. A igreja conta hoje com diversas filiais em vários países do mundo e uma gigantesca cadeia de rádios no Brasil e na América latina. Todo o êxito que a IPDA conquistou, se deve em grande parte à figura do Missionário David Miranda como líder dessa denominação. Sua autoridade impediu que a IPDA se dividisse em muitos levantes promovidos por obreiros rebelados. É considerado homem de oração, característica rara entre a liderança da igreja hoje. É um líder reservado. Não é vaidoso nem extravagante. Raras vezes tem seu nome exposto na imprensa. Miranda implantou uma doutrina rígida na IPDA que na visão de muitos, o favorece como sendo um dos poucos líderes que lutam para manter a santidade na igreja.

Miranda irá completar 76 anos em 04 de julho de 2012. Sua idade avançada já está começando a se tornar um impecilho para exercer plenamente sua função de liderança. Quando era mais novo realizava grandes concentrações pelo Brasil e pela América Latina. Isso ajudava muito a consolidação do nome da igreja no exterior. Diante desse problema, todos na IPDA já começam a cogitar a possibilidade do afastamento de David Miranda, seja por idade ou caso o Senhor o recolha. Com a vaga em aberto quem poderia assumir o lugar de David Miranda? Tem que ser um pastor muito bem preparado pois a tarefa será dura. O novo pastor terá que conter a saída de membros para outras denominações e rachas promovidos por obreiros insatisfeitos. Terá que convencer os membros  que  também é um “especialista” em curas e que tem autoridade incontestável.

Certamente ninguém fora do circulo familiar assumirá o cargo de líder da Deus é Amor. Os principais cargos na diretoria da igreja, sempre foram ocupados por familiares de David Miranda, o que indica que eles mesmo elegerão o novo líder. Muitos membros especulam os principais candidados a sucessor, falaremos sobre eles.

 Daniel Miranda – É o filho mais novo de David Miranda e membro da diretoria ocupando o cargo de diretor administrativo. É principal candidato a assumir o cargo do pai. Ganhou destaque na igreja principalmente com a saída de Sérgio Sora, apontado até então como grande candidato. É semelhante ao pai em diversos aspectos, principalmente nas pregações. Tem boa proximidade com as IPDAs na américa latina, realizando com frequencia concentrações nesses países pregando em  espanhol. Possui a simpatia dos membros mais idosos da igreja. Sua esposa também administra congregações e ministra estudos bíblicos. Daniel Miranda foi visto recentemente em uma Assembléia de Deus ao lado do pastor Marco Feliciano. Se assumir a direção da igreja provavelmente promoverá maior proximidade com outras denominações.

 Lourival de Almeida – É casado com Débora Miranda, filha do missionário David Miranda. Se o novo líder da IPDA fosse escolhido a base do voto, certamente Lourival de Almeida ganharia o cargo. Tem excelente relacionamento com os jovens, um ponto bastante positivo a favor dele. Possui experiencia missionaria internacional. Fundou a IPDA nos Estados Unidos e ajudou a expansão da IPDA na América do Norte. Ao lado de sua esposa promove grandes eventos com os jovens. Sua pregação é bem elaborada e criativa assim como seu programa de rádio que é bastante dinâmico e informativo. Claramente possui pontos de vista diferentes de David Miranda em diversos aspectos relativos a doutrina da IPDA. O Pastor Lourival de Almeida quase não reforça a doutrina da IPDA em suas pregações.

 Débora Miranda – Seria uma surpresa enorme que uma mulher fosse escolhida para liderar a IPDA, mas não é uma possibilidade remota se Débora Miranda, filha do Missionário ocupasse o cargo. Embora hoje na IPDA a mulher não possa exercer o cargo de pastor, a igreja tem dado cada vez mais espaço para mulher. Antes não podiam nem subir ao púlpito, hoje já dirigem até Sedes Regionais. Débora na verdade já tem todas as funções de uma pastor administrativo: É responsável pelas reuniões de obreiros e tesoureiras. Tem controle sobre as finanças da igreja e forte influencia na diretoria. É conhecida em todo o ministério por ser cantora. Ao lado de seu esposo, participa de várias concentrações na América Latina. Tem proximidade com os membros nas redes sociais, por ser apresentadora de rádio.

David Oliveira de Miranda Filho –  É outro filho do missionário David Miranda, irmão gêmeo de Débora. É conhecido como David Filho. Talvez seja o que menos tem chances de assumir o cargo do pai pois é considerado muito “inconsistente”. Processou  o SBT e o apresentador Ratinho. O motivo foi uma entrevista exibida no Programa do Ratinho, em 8 de junho de 2000, concedida ao apresentador por Raquel Borges Miranda, ex-mulher de David Filho. Na ocasião, Raquel teria atingido a imagem do marido, revelando fatos que corriam em segredo de justiça. Sua foto foi removida recentemente do link de líderes na página da Deus é Amor. Não há dados sobre a vida conjugal do pastor, algo que com certeza compromete muito sua credibilidade.

 

Author: Saulo da Cruz

É Formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Santanna. Cristão pentecostal, atua como obreiro e pregador da Palavra de Deus a mais de 14 anos. Criou o site de notícias TV Pentecostal em 2007 para levar informação e entretenimento para o povo de Deus.

Veja também:

Pastor Sérgio Sóra lançará livro contando os reais motivos de sua saída da IPDA
Novo modelo de administração da IPDA separa as igrejas em setores e sucursais
Onde está o Pastor Daniel Miranda?
Pastor afirma que pessoas que se casam novamente, após divórcio, são adúlteras
12 motivos pelos quais não irei votar na Dilma
Governo quer proibir o uso da religião na recuperação de dependentes químicos. Malta condena proibiç...

Comente através do Facebook

223 Responses to O dilema da igreja Deus é Amor: Quem será o sucessor do Missionário David Miranda?

  1. ocho que deus vai levar o Missionari sem ter que esprementar a morte desa terra.

  2. nao acho legal falarem assim do missionario fico muito triste ao ler esta pagina vcs acham que isso nao entristece o servo de deus e horrivel pensar que ele vai nos deixar e pessoas falam assim como se fosse nada chega doer na minha alma de pensar neste dia

    • Fica tranqüila irmã!! Esses cárnais menbros da familia do miss.D.miranda estão pensando que esse ministério é do missionário. Estão totalmente enganados..esses Júdas scariotes brigando e pastoreando a gordura das ovelhas, os dízimos vótos e ofertas que o povo depositam nas contas da IPDA..por isso já estão se misturando com os falsos profetas das igrejas mundanas…VÃO SE ARREBENTAR NO FOGO DO IMFERNO, eles e quem seguir eles … ass.. marretAD.OURO….Fica na Páz de CRISTO.

    • Tenho certeza que o missionário só vai sair desta terra com a igreja junto com ele. Lutou tanto pra isso ele só vai junto com a igreja

  3. acho que deveria se Daniel o sucessor pois ele segue os padrões da doutrina da igreja.Lourival é muito liberal e suas pregações não tem fervor espiritual.

    • Lourival de Almeida é um homem de Deus e quem diz que as pregações dele não tem “fervor espiritual” não tem o mínimo de bom senso. Ele não é liberal, apenas consegue atrair as pessoas, especialmente os jovens com uma sabedoria incrível. Uma pena que pessoas como ele são poucas e as pequenas congregações estão ficando vazias. Voce deveria orar e não julgar dizendo que ele é liberal.

  4. Parece que vcs acham isso legal o servo do senhor ainda vive, portanto nao entristece o servo do senhor

  5. será aquele que DEUS determinar com AMOR !

  6. espero que demore para DEUS levar ele porque ta dificil alguns desses dai acetar a porta estreita bom mas niguem pode julgar e DEUS sabe oque faz mas obrigado DEUS por manter o missionario na frente dessa obra

    • obs: não me refiro ao DANIEL não conheço e nunca vi nada que comprometesse mas só DEUS sabe o futuro da sua igreja mas espero que continue na porta estreita como diz a biblia

  7. david miranda eo homem de DEUS e o unico

  8. DEUS sera com esse homem de DEUS até o arrebatamento

    • geraldo magella lemos

      ALELUIAS CREIO ASSIM TAMBEM nao que a obra de DEUS nao seria mais a mesma pois DEUS e quem cuida da sua obra e e capaz de levantar alguem semelhante ao MISS DAVID MIRANDA

      • missionario david miranda nunca morreras ele sera arrebatado com sua igreja ..

        • O David miranda é um ser humano como todos os outros…Ele não é nenhum Deus querido.

          • CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO IRMÃ,AS PESSOAS TEM
            QUE SE PREOCUPAR EM SEGUIR E SERVIR A CRISTO POIS ELE É O NOSSO PASTOR INDEPENDENTE DE QUEM
            ESTIVER NA DIREÇÃO,POIS NA REALIDADE QUEM ESTÁ NA DIREÇÃO TEM QUE SER DEUS SE NÃO FOR ELE A IGREJA NÃO VAI P/FRENTE,QUE DEUS OS ABENÇÕE.

          • Luiz Carlos Coop da IPDA

            Virgiane não sei q visão você tem agente não temos o missionário como ídolo mais sim como líder um homem d DEUS para falar a verdade para conduzir um povo a uma terra santa como Moisés para tirar o povo do Egito miss: homem d DEUS estamos com o irmão em jejum e oração miss: o irmão muito orou e jejuou para q hoje eu estivesse salvo se DEUS e por nos quem será contra nos amem !!!

        • se osenhor recolher o missionario nos que servimos ao senhor devemos ficar com este versiculo que apostolo paulo deixou escrito porque amamos e respeitamos nosso querido e amado missionario DAVI MIRANDA mas servimos ao senhor que morreu na cruz por todos nos,

        • concordo com jhonatan gomes e isso ai nosso amado irmãomissionario davi sera arrebatado com a igreja fundada por ele pelo espirito de deus creio no arrebatamento que esta bem do que nos imaginamos a paz do senhor

    • nao sabemos o dia e nem a hora da vinda do senhor nao diga isso odia e a hora e deus quem escolhe idolatra nao em e pecado

    • “Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só” Romanos 3:10-12

      Todos os homens estão na mesma condição sem Cristo… perdidos!!! Mesmo pertencendo a igrejas, grupos religiosos etc. O verdadeiro conhecimento do evangelho de Cristo nos torna semelhantes a Ele.

      Este homem é apenas um homem e nada mais.

  9. obrigado JESUS pela vida do missionário david miranda por pregar a sã doutrina do SENHOR…

  10. FALAM MAL DELE POR INVEJA E NÃO CONQUISTAREM O Q ELE CONQUISTOU,O CORAÇÃO DE JESUS…

  11. Patrícia Santos.

    Espero no Senhor que dê muita saúde e vida para o missionário aqui na terra, até a vinda do Senhor, estou afastada da igreja, mas sei que esta igreja é do senhor e eu peço orações ao servos de Deus para que me dê forças para voltar á casa do senhor.

  12. não quero pensar nisso o míssionario david miranda é um homem verdadeiro fiel a sã doutrina , eu creio que se isso vier acontecer a igreja logo será arrebatada
    obrigado JESUS pela vida do missionário david miranda por pregar a sã doutrina do SENHOR…
    eu oro pelo missionário ,david miranda para que deus acrescente seus anos de vida e por toda a família do missionário. faço das palavras do Leonardo as minhas.

  13. Pedro Fabiano Messias

    qeum escreveu isso,esta gorando a vida do missionario. porque não vai gorar a vida do edir macedo,do valdomiro,do rr soares, a morte não escolhe idade.

  14. benedita N vieira

    O misionário David está em perfeita saúde e sua idade não é tão avançada para se está falando em afastamneto, em aposentadoria compulsória, ele graças a deus é lúcido , orientado, e muito saudável, e Deus com certeza, em nome de Jesus vai continuar lhe dando muita saúde, pois a obra precisa dele e nós tambem, eu já me acostumei com suas pregações maravilhosas e santas. Deus o abençoe, grandemente.

  15. Vocês não colocaram como hipótese o que eu como membra da I.P.D.A achu mais provável, o nosso querido pregador e FISCAL GERAL DAS IPDA´S PELO MUNDO, Diácono Johnny Mange!

  16. Éder oliveira

    Tudo esta nas maos de Deus? nada acontece sem a permiçao de Deus q o senhor os abençoe!!!

  17. Eu nasci no ministerio deus é amor,,,mas aprouve a deus de eu estar em outro ministerio.. Graças a deus é mt abençoado e guarda a sah doutrina,,, e nao presisamos fikar pensando quando q o missionario vai morrer pois ja foram varios sonhos (d membros)d q ele iria ir juntoh no arrebatamento eu creiio nisso..entao vamos orar para q deus almente os anos de vidah dele!! E que continue abençoando esse ministerio..!!!

  18. pastor gelson nunes gonçalves

    simceramente, devemos e sepreucupar, em ganhar-mos almas p\ jesus. e continua orando pelo missionario. e por todos q faz a vontade de Deus.

  19. Pessoal, não errado especular sobre as possíveis situações, pós-Missionário David Miranda.
    Acredito, se até lá Jesus não voltar, que a IPDA terá dois caminhos:
    *Irá reaver seus conceitos sobre os costumes e administração, e assim estancar a saída de membros e as contínuas dissidências. A IPDA, não terá como se sustentar sem DM, com o mesmo sistema administrativo, a diretoria indicada sem eleição entre os Pastores, e sem mudanças significativas no RI, como visitar outras igrejas, liberarem os play-backs e liberar escolas teológicas principalmente.
    *Se a IPDA manter o mesmo sistema, com um líder pouco popular entre os membros, e a mesma Diretoria, a IPDA poderá se reduzir a centenas de divisões, e não conseguirá atrair os jovens para a igreja, já que a maioria dos membros são idosos e com pouca disposição para os trabalhos de campo.
    O novo líder terá que firmar um acordo, com bases Bíblicas, junto aos Pastores de todo Brasil e Exterior, e darem a eles a sonhada liberdade de trabalho.
    Ainda, promover mais aproximação com os jovens, mudar os tópicos sem fundamentos do RI, e reformar a Diretoria. Será o remédio para reverter o processo de decadência que a IPDA está passando, podendo complicar com a ausência de DM.

    Essa é a minha opinião.

    • Irmão Paulo sua análise foi perfeita. Seu comentário foi muito consistente e coerente. Só faltou informar quem o irmão acha que assumirá o cargo.

    • UMA VERDADEIRA DITADURA.

    • pra que essa polemica quando o missionario parti quem vai administrar é jesus e tudo que esta no crontrole de deus prospera e deus vai preparar alguem como o missionarrio a (‘”a gloria da sengunda casa sera maior do que a primeira”)

    • Geralmente quando as igreja começam , elas se iniciam a todo vapor, pobre, com dificuldade e oque se pode fazer JEJUAR E ORAR os fundadores ASSEMBLEIA,CRUZADA,EVANVELHO QUADRANGULAR, e outraos ministérios tinham a doutrina como a IPDA lembro as historias do Missionário que chegou a orar quatro 4 dias sem levantar para obter uma resposta de Deus e creio que os fundadores de outros ministerios tambem para saber e ter certeza da doutrina que iriam ensinar e Deus deu certinho a cada um, no vestir, no cabelo em tudooo, mas a biblia diz em 2 timoteo c3v3e4 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Isso quer dizer que não oram e não jejuam só estudam Hitórias que contrariam a biblia que é a palavra de Deus. e esta casta não se expulsa com coisa alguma a não ser com jejum e oração.
      Irmão Paulo e Saulo sera que os pastores fundadores que ja partiram oraram em vão vcs ja oraram 5 cinco dias e cinco noites para obter uma resposta de Deus, a biblia diz que aquele que é salvo é sujeito as mesmas aflições que Cristo, o que Cristo passou não iremos suportar, mas as vezes nesta caminhada vamos chorar por amor a Cristo, pois esta escrito que o caminho e estreito,apertado e cheio de espinhos. No começo os pastores tinham um direçõa e agora outra sera que Deus mudou, antes oravam e jejuavam para ter comunhão com Deus e hoje estudam mas não falam com Deus.

      • Primeiramente, A Paz do Senhor irmão. Respondendo ao seu questionamento, não eu não orei 5 dias e 5 noites pra obter uma resposta de Deus. Entretanto, Moisés não precisou orar 5 dias e 5 noites para Deus abir o mar diante dele, nem Josué para que o “Sol parasse”, nem Elias para que o fogo caisse e consumisse seu sacrificio, nem Paulo e Silas para que a prisão onde estavam fosse destruída. Reconheço sim a importancia da oração e acho surpreendente e muito bom o fato de alguém ter orado tanto, entretanto não me sinto inferior a nenhum pastor que tenha orado 5 dias e 5 noites, pois tenho certeza que minha oração é sincera e pra mim é isso que importa.
        Com relação a “sã doutrina”, antes de mais nada é preciso definir do que estamos falando, se você estiver está se referindo a doutrina Bíblica, imutável e perfeita, ou de usos e costumes temporários, como proibir o uso de óculos escuros ou de homens usarem roupas vermelhas. Depois que essa diferença ficar clara aí podemos falar de doutrina.

        • Irmão eles nao oram 5 dias no momento pois precisavam de uma resposta urgente muitas vezes tambem o missionário orou e mais de 40 paraliticos andaram de uma só vez, mas antes que Josue, moises, Elias, Paulo e outros se realizassem esses sinais, maravilhas em suas vidas foi necessario uma preparação, ou uma comunhão com Deus é claro eu não suporto orar eese tempo mas se amamos a Deus sobre todas as coisas temos que tirar um bom tempo para ficar com Ele as vezes não temos o que falar mas se dobramos os joelhos e mesmo em silencio sabemos que estamos ali para ficar mais juntinhos de Deus. Tenho meu filho e tão bom ficar pertinho dele mesmo ele dormindo sem falar nada e nós sendo fihos de Deus, Ele tambem se agrada em saber que estamos ali só para ficar pertinho dele não para pedir algo, mas para estar juntinho Dele, melhor e maior tempo possivel.
          Oque eu sei que Deus não se agrada é o homem sera idolatrado como Davi desde sua mocidade foi homem perfeito mas Deus permitiu ele falhar para não ser adorado assim como Missionario e outros pastores que chegam ao alge de uma perfeição e qual o homem que não gosta de ser exaltado. Mas quando vemos isto em nossa vida devemos fugir pois quem tem que ser exaltado e adorado é o Senhor nosso Deus.

  20. quem escreveu isso nao conhece esse ministerio ainda nem tem conhecimento doque Deus faz nessa igreja

  21. O Ministério, se divide, em três categorias administrativas:
    -Líder Espiritual;
    -Conselho Deliberativo;
    -Conselho Executivo.

    Obs.: O Líder Espiritual, alterna os cargos da Presidência dos Conselhos, sendo o Deliberativo 8 anos e o Executivo 4 anos.

    O Líder Espiritual, como um cargo de referência máxima, só pode ser julgado pela
    Diretoria, não podendo ser disciplinado à revelia por outras autoridades da Igreja.
    Cabe a pessoa dele, as decisões finais
    sobre as diretrizes da Igrejas, votadas nos
    conselhos.

    No meu ver, o Pastor mais indicado para assumir a Liderança Espiritual é o Sr.
    Dan-mi. Não por que seja o melhor, porém, é mais atento à Doutrina e costumes da Igreja, que agradaria a “velha guarda”, e por ser relativamente mais novo, e com capacidade conciliadora, sendo mais próximo dos pastores e dirigentes (significando apoio irrestrito), e possível
    defensor da Liberdade de Trabalho e desenvolvimento Ministerial, ele pode ser uma
    boa indicação ao cargo.

    Agora, sem haver as mudanças necessárias no âmbito dos costumes e da administração, o seu
    governo pode ser mais fechado do que o do pai, e possivelmente afetados pela insatisfação geral que já toma conta do Ministério em todos os estados do Brasil.

    Mas acredito que ele possa ser flexível em alguns pontos essenciais para manter a Igreja.

    ****

    Não seria bom (opinião minha), a indicação da Sra. Deb-mi e do seu Conúbio Sr. Lou-d-al, devido estes serem apontados como responsáveis diretos pela atual situação do Ministério (que todos conhecem).

    Possivelmente os Obreiros (as) do Ministério, principalmente os dirigentes e Pastores de campo, não os aceitariam em nenhuma hipótese.
    E caso a insistência, poderia haver um racha na Igreja.

    Como a Sra. Deb-mi, é árdua defensora do feminismo dentro da IPDA (uma espécie de Dilma Roussef), que impôs as Obreiras como Dirigentes, Tesoureiras, Diretoras e “Conselheiras”, atribuindo a estas últimas um grau de poder que incomoda os dirigentes. Ela terá enormes dificuldades de se manter no cargo, caso seja indicada, pois os Homens dirigentes, diretores e Pastores, irão resisti-la, mesmo que haja expurgos.

    Embora considerada pela juventude da Igreja,
    o casal Deb-mi e Lou-d-al, tem uma insistente e inflexível defesa pela Gravadora Oficial, que desagrada a maioria dos jovens que gostam de utilizar play-backs de outras gravadoras.

    Dizem estarem por trás da defesa tácita desse costume (deveras ultrapassado e sem fundamento), e ainda retaliar possíveis cantores do Ministério que ousem compor, gravar, divulgar, e fazer eventos por outra produtora/gravadora, sem ser a Oficial.
    Obs.: Centenas de cantores, que gravaram independentes foram disciplinados, alguns anos atrás. Quem é de Goiânia, por exemplo, sabe dos fatos.

    ****
    Dav-fi e Lea-mi, devido os acontecimentos já citados na matéria, são remotas as chances de assumirem o cargo.
    ****

    Obs: Devido a censura promovida por alguns setores, os nomes estão em siglas, pois, depende da consciência do leitor, sobre quem está sendo citado. Não diretamente um determinado indivíduo.

    É apenas uma opinião emitida, dentro dos direitos constitucionais.

    • Mais uma vez uma excelente análise do irmão Paulo. Seria bom que seu comentário fosse publicado em formato de artigo neste site para podermos ampliar esse debate. Concordo que o Pr. Daniel é hoje o principal indicado ao cargo, porém não acredito que sua gestão será mais rigida que a do seu pai. Se ele tomar a mesma atitude que o filho de Salomão tomou ao assumir o trono de Israel, haverá uma cisão no ministério assim como houve a divisão histórica entre Israel e Judá. Portanto se ele tiver cautela terá capacidade para reverter o atual quadro de queda espiritual que a IPDA tem vivido. O 1º passo que ele deverá tomar, será acabar com “centralização” entorno da Sede Mundial e implantar um sistema de administração semelhante ao que há hoje nas Assembléias de Deus, onde cada pastor tem autonomia absoluta em sua congregação. Ele terá que favorecer o desenvolvimento regional da IPDA, formando verdadeiros Pastores em cada igreja e não somente dirigentes que embora possuam uma chamado para pastorear, não tem habilidade e conhecimento bíblico necessário para o cargo, além é claro de visão espiritual. Creio também que seria importante que esse novo pastor faça a igreja crescer no conhecimento bíblico pois o crente da Deus é Amor lê a bíblica de forma aleatória e isolada sem acompanhamento de estudos bíblicos que são limitados apenas à sede mundial. É claro que quanto maior for o conhecimento bíblico, maior será incoerência de alguns pontos do R.I. que certamente será revisto. Que fique claro tembém que não estou tirando o mérito do trabalho do Missionário David Miranda, pelo contrário todo o mérito se deve a ele. Entretanto é preciso saber a hora de sair antes que coisas decaiam.

    • irmão paulo gostei muito do seu comenterio,eu tambem conheço pessoas que foram diciplinadas por gravarem e ate por canta com play-backs de outras gravadoras.enquanto nossa Deb-mi ate regrava hinos que sao de outra gravadora,uma verdadeira hipocrisia.ata vardos que nem com a ponta do dedo tenta removelos.

  22. Obs.:Algo marcante no pós-DM, é que haverá o fim do personalismo no Ministério. Terá que ter amparo Teológico para prosseguir até o arrebatamento da Igreja.

  23. Irmão Saulo,

    Gostei da sua resposta. Pena que muitas pessoas por falta de entendimento, ou até mesmo para não se frustrarem, ignoram esses comentários, utilizando-se milhares de desculpas.
    Isso é importante para a o Ministério, rever seus costumes e administração.

    O irmão tocou em uma parte sensível da Igreja, que é a falta de uma escola Bíblica
    de forma generalizada. Acredito que as crises que esta Igreja tem passado, 70% deve-se pela falta de conhecimento bíblico.

    É fato que, a escola bíblica restrita à sede mundial, utiliza apenas parâmetros de ensino de acordo com a censura da Direção. É impossível questionar o costumes impostos pelo RI, que não tem fundamento Bíblico-teológico plausível. Ainda, sem o curso básico de Filosofia (que é obrigatório em
    cursos de Teologia, mas, banido pelos costumes do pessoal), fica sem forma de vc
    fazer um curso realmente produtivo.

    Consideram a Teologia:
    *Teologia dos “homens”;
    *Ventos doutrinários;
    *Doutrina de demônios;
    *Materialismo;
    *em algumas situações, falsas profecias.

    A maioria dos membros acreditam, que DM tem, segundo ele mesmo diz, a “Sabedoria Divina”
    que eu mesmo já ouvi ele dizer. Segundo ele disse, que não precisou de Teologia, pois Deus mesmo o ensinou a ler e interpretar a Bíblia.

    O que ele diz é válido e, nem pode questionar. O Sr. LA, genro dele, tenta
    pregar seguindo a lógica da Teologia, mas,
    volta e meia, para agradar aqueles que acreditam mais em costumes, ele começa
    a dizer sobre isso.

    Eu não sou contra os bons costumes, porém,
    eles são mais valorizados do que a Mensagem
    Bíblica em si. Acreditam muito em aparência
    e isso tem criado crentes de aparência, mas,
    não de essência.

    Mas, acredito Saulo Cruz, que uma nova Direção terá, sem dúvidas, que mudar esse sistema, a peso da igreja ficar mais enfraquecida.

    • Pelo que li em seus comentários você conhece bastante e IPDA irmão Paulo…
      Já congregou lá?

      • irmao paulo como e façil dar opiniao no trabalho dos outro dificil e conseguir que um ministerio como a Deus e amor creça como tem crecido .sou menbra a 27anos e nao concordo com oque voce disse sobre a igreja da onde voçe tira tanta infomaçao se voce nao e um dos nossos.

        • PRECISA SE UM DOS NOSSOS PRA SABER A RESPEITO DE NOS

        • Para começo de conversa o missionário David Miranda não é Deus, e Deus não reparte a Glória Dele com nínguem, então vamos parar para pensar direito e parar de ficar envaidecendo este homem comum entre a humanidade, ele não é JESUS, ele só é usado por Cristo.

    • Muito bem explicado o seu comentário.Isso é muito bom que todos saibam como é o rigor e a DITADURA nessa igreja,mas a doutrina já está falhando..fracassando..o que significa que todos são falhos,que povo CENTRALIZADORES.

      • a doutrina nao esta falhando nem fracasando sao as pessoas que nao serves a DEUS com sinceridade. o msn prega a palavra de DEUS ensina a verdade so obedeçe quem tem temor a DEUS.quem conheçe a verdade nao anda em trevas porque esta na luz.vamos adorar ao senhor nao inporta a nossa denominaçao amem

    • NESTE FINAL DE SEMANA FUI PELA ULTIMA VEZ NA IPDA DE MARIALVA, DA UMA TRISTEZA MUITO GRANDE VER AQUELE POVO CANTANDO HINOS DE ADORAÇÃO AO DAVID MIRANDA E A DENOMINAÇÃO; ENTÃO ME LEVANTEI NA HORA E FUI EMBORA PRA CASA, POIS AGORA VOU PRA OUTRA IGREJA QUE NÃO TENHA IDOLATRIA… QUE COMUNHÃO TEM O TEMPLO DO DEUS VIVO COM OS IDOLOS? PORTANDO SAIAM DO MEIO DELES DIZ O SENHOR, E O SENHOR DEUS SERÁ PRA VC PAI.

      • irmao sou da ipda a 28 anos vou todo dia numca vi nem um hino de adoraçao ao missionario isso que voce postou aqui e calunia ea um servo de DEUS nao convem ser caluniodor,

        • é irmã Maria o povo fala dimais,um membro da congregação cristã disse que passou em frente a igreja Deus é Amor e viu uma imagem de escultura em cima do pulpito, o que essas pessoas ganham com isso, de ficar inventando mentiras contra a ipda.

      • josefa.estelina maciel alves

        vamos olha sou por alvo que e jesus ele ta voutado vamos sim uni igreja para que nois naõ venha fica

    • vcs estão agora criticando a IPDA por: erros de uma administração e, se esquecem o quanto a igreja cresceu: Curando, libertando e prosperando em nome de Jesus, sem a “tal Teologia”.

  24. paz e graca amados temos que esta preparado pra tudo e o mesmo Deus que usa o missionaria ira usar os que ira seguir a obra dele cada um tera seu galardao Lourival e Debora sao os melhores para continuar esta obra um grande abraco meu irmao fique com nosso amado salvador Jesus Cristo.

  25. BRENO OLIVEIRA

    AMO E ADEMIRO A IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR É UMA IGREJA MUITO ABENÇOADA POR DEUS JÁ CONHECIE PESSOAS QUE JÁ FORAM CURADAS NESSE MINISTÉRIO PELO SENHOR JESUS ,QUE JESUS POSSA ABENÇOAR DAVID MIRANDA UM VERDADEIRO SERVO DE DEUS E MUITO USADO POR DEUS ,.AMÉM

  26. em primeiro lugar…. a Paz do senhor jesus cuidado irmãos Paulo e Saulo !
    A doutrina é do senhor não podemos tirar e nem acrescentar !
    O pastor q usa cajado será recompensado.
    tem muitos crentes de roupa manchadas vai subir somente quem estiver preparado…portanto cuidado com os comentários pq a mão do senhor não esta encolhida .examine as escrituras SEnhor Jesus vem vamos preparar .
    Mss. David… Deus falará com ele quem ocupará o seu lugar ,isto é ,se Jesus não vir antes .peço perdão se estiver ofendido os irmão com palavras . paz do senhor

    • Irmão Thiago A Paz do Senhor. De modo algum fiquei ofendido com seu comentário pois acredito todos devemos manifestar nossas opiniões. Vejo no entanto que o irmão não concorda com o meu ponto de vista em relação ao RI. Cabe esclarecer que assim como o irmão Paulo, eu não sou contra aos bons costumes muito pelo contrário sou até defensor deles. O que eu critico é que tem muita coisa no RI que precisa ser revista para o crescimento da igreja. Por exemplo o irmão diz que não devemos “tirar ou acrescentar da doutrina do Senhor” entretanto quantas mudanças o RI já teve? Várias mudanças! Antigamente o RI proibia as mulheres de subirem ao pulpito, e hoje elas sobem. O RI proibia o uso de oculos escuro, e hoje pode. O RI proibia aos homens usarem roupas vermelhas e hoje não! Esse são apenas alguns exemplos que inclusive tinham versiculos para tentar justificar a proibição, como é o caso do uso de roupas vermelhas para homens onde usaram o versiculo “Não ameis o mundo nem no que no mundo há”, portanto estava claro que a proibição não procedia do ponto de vista bíbilico. Então não podemos correr o risco de atribuir ao RI o Status de Bíblia ou de “doutrina do Senhor”, pois o RI já mudou várias vezes e continuará mudando pois nem tudo que está lá realmente é doutrina bíbilica. Portanto eu sou sim contra o que não tem fundamento bíblico no RI e não contra a Bíblia ou a doutrina do Senhor”.

      • irmao saulo gostaria de dizer que o Ri e para os menbros da ipda nao para outras pessoas que nao sao menbras.por isso acho estranho a preocupaçao de algumas pessoas com o destino ou qualquer coisa que diga respeito a ipda nao se preocupen com a ipda ela e levantada porDeus portanto ele esta a frente desta igreja por isso ela nao cai porque jesus cristo dela nao sai.

        • Irmã Maria Salome a Paz do Senhor. Primeiramente quero lhe dizer que não escondo nada debaixo do tapete seja o que for e de quem for. Tenho o princípio de sempre colocar a verdade da maneira mais clara possível. O que eu disse a respeito do RI não é segredo para ninguém. Por ventura eu disse alguma mentira a respeito do RI? Porque tentar esconder uma coisa que está errada? Será que é isso que Deus espera de nós? Tenho certeza que não! Eu olho para IPDA hoje com extrema preocupação principalmente referente àqueles que colocam o RI acima da Palavra de Deus e isso é algo que não podemos tolerar em hipótese alguma.

          • a paz do senhor irmao saulo fico contente em saber que o senhor nao esconde nada debaicho deu o tapete isso e agradavel aos olhos de Deus . eu nao quero esconder nada que esta errado apenas acho que nao e neseçaria todos esses comentario a respeito de algo que nao encomoda o ministero do irmao
            nao coloco o ri acima da palavra de DEus mais coloco Deus acima de todas as coisas como dizia a apost paulo tudo que e bom isso fazei assim faço. nao quis com o meu comentario ofender ninquem porque a um servo de Deus nao convem ser conteindeiro mas me alegro em saber que o irmao esta preocupado com a ipda porque assim sendo o senhor estara orando por esta grande obra .
            agrad . fiq na paz do senhor Jesus.

      • Hebreus 13:9…mas acho q se vc esta numa igreja vc deve respeitar a doutrina dela, porem se vc ver uma doutrina como citada no versiculo, simplesmente ignore. Mas o fato é , existem varias denominações com doutrinas diferentes, se não estiver satisfeito em uma sai e vai pra outra, so não esqueça de seguir a palavra De Deus( nossa maior doutrina).

  27. si fala muito em doutrina mais na verdade hoje não existe mais isso na ipda,somente os que queren obedecem,os que nao querem fazem o que bem da na cabeça, cada um anda segundo o conselho do seu proprio coração,começando dos que estaõ na liderança.quando o senhor recolher o seu servo entao, acabou vai ser um verdadeiro oba,oba.

    • sou da ipda mas aqui pra nos,esta muito cruel,sem doutrina cada um que faça o que bem entender ja não e mais como antigamente bons anos se foram so resta mesmo e continuar esperando jesus por que se depender de doutrina ja era..ja ERA não existe mais doutrina da ipda isso e engano total

      • vai se converter o que que adianta tu ser da ipda nada disso tem valor se tu nao sabe segurar a tua lingua ou melhor teus dedo.se nao tem mais doutrina e por causa de pessoas como voçe que em vez de orar fica cuidando da vida dos outros a igreja somos nos nao adianta ser membra de la e fica ai fofocando dos outros.

      • desse jeito que voçe fala aindas diz que espera jesus voltar .

  28. o verdadeiro crente não precisa de um lider para obedecer a sã doutrina do senhor ..ovelha conhece lobo…A parte dele já fez é ensinar! se muitos acham q é muita a doutrina para servir ao senhor ..paciência..
    há muitos crentes de vestes manchadas existe!
    Juiz é Jesus ele jugará!
    I timóteo cap 1 v4
    nem se deêm a fábulas ou a genealogias intermináveis , que mais produzem questoes do que edificaçao de Deus que consite na fé ;assim o faço agora
    do que desviando -se alguns ,se entregarão a vãs contendas
    querendo ser doutores da lei, e não entendendo o que dizemnem o que afirmam.
    I timoteo cap4 v 6 e 7
    propondo esta coisas aos irmãos ,serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido
    mas rejeita as fábulas profanas de velhas , e exercita – te a ti mesmo em piedade.

  29. Paz do senhor o espirito santo revelara para ele vcs não acha q ele já não esta orando para isso ? Ele e homen de oração e não doutor da lei lembren se “Cristo e o cabeça da igreja. As assembleia era mais doutrinaria q a Ipda veja como esta hoje só o pecado e mundanismo por isso a palavra nao mudará hebr 13 08 Jesus cristo não mudou ele e o mesmo hoje ontem e eternamente Deus abençoe

    • Tu com toda essa santidade,por que já não estais no céu,ou então num oratório igual do seu mestre.coitado.

    • tu estas podre de pecado se nota so em ler tuas iras,iracundo,perverso so colocando na cabeça dos outros se tu fosse mesmo bom,perfeito ja tinha ido embora,mas fica aqui mais um bão tempo ta jeca tatu.

    • mais uma pra ti ta,ja viu como esta o cabelo do lourival e de franginha e do rapaz do teclado tambem,acho que ate o teu e assim estamos bem juntos na mesma igreja quem sabe ate sentados ao lado hemm.franginha e cabelinho caido na cara,mas cara de pau.

    • Isso mesmo irmão Rony ..esse povo que fica incomodando com a IPDA…TEM É INVEJA DA DOUTRINA DA MESMA..deve ser esse povinho da Assembleia ..

  30. PAZ!!!
    Irmão Saulo e comentaristas,
    Eu sou desse Ministério, a qse 20 anos. Conheço o RI, costumes, hierarquia, sistema de administração e tals. Porém, sou crítico desse sistema, não que eu seja contra a Igreja, mas, da forma como ela é conduzida.
    Discordar de ideias, governos e similares, é algo normal para qqr pessoa. Por exemplo, teve algumas pessoas aqui que me criticaram e discordaram dos meus artigos, e nem por isso elas foram desmerecidas.
    Acredito que o Ministério, irá passar por grandes mudanças em seu sistema de trabalho e adm, para poder retomar o ritmo de ganhar almas – e o mais importante: Mantê-las na Igreja.
    A Direção da Igreja quer a todo custo ganhar almas sendo que a mesma não tem condições de mantê-las. Praticamente ganhamos almas para que outras Igrejas tenham o resultado. Vide que a Ass. de Deus, recebe a cada ano um quantidade incrível de ex-membros do Ministério, afora as dissidências.
    Ou seja, vc deve preparar o terreno para depois lançar a semente, sob pena dela não dar resultados satisfatórios. De cada 10 que ganhamos perdemos 08 à 09 no meio da estrada.
    Isso é contraproducente ao Ministério, ao meu Ver.
    Afora que já perdemos centenas de Obreiros experientes, por causa de 02 ou 03 que não valiam uma chamada. Denúncias Anônimas por Fax e Tel, acabaram com o Ministério de muitas pessoas de bem.
    A situação está tão tosca, que a própria Diretoria, desde o advento das acusações infundadas por fax e tel, baniu recentemente todo e qqr tipo de denúncia anônima e não está aceitando mais disciplinas por esses meios.
    Isso é real – Só pra vcs imaginarem o que o Ministério está passando.
    A perda de membros está qse irremediável. Porém, ainda há tempo de conquistarmos a confiança dos membros, obreiros e Lideranças.

    Não podemos mais tapar o sol com a peneira.

    Graça e Paz à Todos!

  31. Jaqueline Oliveira Figueiredo

    A Paz do Senhor, amados e queridos irmãos! Sou membra da IPDA; que Deus proteja, guarde e acrescente os anos de vida do Missionário David Martins de Miranda. Olha amados irmãos, minha opnião é : o dia que o Senhor Jesus Cristo recolher o irmão Missionário, Deus arrebatará seu povo escolhido da face da terra. Não sabemos o dia nem a hora, mas que estejamos preparados a todo momento para subirmos com Cristo. Acho que não haverá ninguém que substitua o Missionário, pois estar assumindo uma obra gigantesca não é tão fácil assim não… Paz do Senhor! Amém…

  32. Irmãos,sabe por que isso esta se tornando um dilema para essa igreja,LÁ,TENHO CERTEZA QUE TEM HOMENS DE USADOS POR DEUS PARA SE TORNAR O NOVO LÍDER,mas á família M…..não são bestas de entregar uma mina de ouro nas mãos de outros obreiros,sabe por que amados irmãos,POR QUE É TUDO REINADO,E PASSANDO DE PAI PARA FILHOS,ESPOSAS,GENRO,E FAMÍLIA EM GERAL,VAMOS ORAR,POR QUE QUANDO DEUS REQUERER DESSES QUE FAZEM ASSIM,VOU DAR GRAÇAS A DEUS EM NÃO ESTAR COMPARTILHANDO COM ESSA VERGONHA.É REINADO EM CIMA DE REINADO..etc… DITADURA…DITADURA…DITADORES…..DEUS VAI REQUERER DE VOCÊS.VIVAM E VERÃO.

  33. Mário Sérgio Zviegicóski.

    A paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo a todos ; Não creio que terá novo líder na IPDA,visto que o Homem de Deus nosso querido missionário David Martins Miranda ,quando estava orando pedindo a Deus um preparado para substituir ele quando estava enfermo ,o Senhor falou que o rebanho que tinha dado a ele iria buscar dele mesmo , eu creio nisso. Mas supondo que fosse substituído ,eu oraria para Deus colocar o pastor Daniel Miranda , pois vejo nele zelo e firmeza na causa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ,amém . Fiquem no Espírito .

  34. daniel rodrigues salles

    OLA, DEUS REVELOU AO MISSIONARIO DAVID MARTINS DE MIRANDA, ATRAVES DO SANTO ESPIRITO DE DEUS O NOVO LIDER DA IPDA NA FALTA DO MISSIONARIO, SEJA POR MORTE ,SEJA POR IDADE AVANÇADA SERA O TEU FILHO *PASTOR DANIEL MIRANDA*AMEM A PAZ DO SENHOR A TODOS

    • Mário Sérgio Zviegicóski.

      Que bom Daniel R S , AINDA NÃO SABIA DESSA REVELAÇÃO , mas fico muito tranquilizado com isso . O Pastor Daniel tem zelo e firmeza pela causa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo . Deus nos livre da IPDA virar ficar a cargo diretório de outro corre o risco de virar ADD. Fique no Espírito.

      • OLHA AQUI,TU DEIXOU BEM CLARO QUE SERVES A HOMEM E A PLACA IPDA.TENHA CUIDADO COM O QUE DIGITAS,OUTRA COISA,O POVO DE DEUS SÓ VAI SUBIR QDO DEUS AUTORIZAR,ISSO NEM O FILHO ELE DEU CONHECIMENTO. COMO E QUE PODE,QDO UM SERVO DE DEUS FOR CHAMADO,Á IGREJA VAI TAMBÉM COM ELE ,QUEM FOI QUE ISSO ESTA ESCRITO NA BÍBLIA. DIA E HORA SÓ PERTENCE A DEUS,DEIXEM DE TANTO “FANATISMO COM ESSE HOMEM E COM PLACA! ESSE HOMEM É SERVO DE DEUS,MAIS É IDOLATRADO POR VOCÊS.

        • QUERIDA IRMA ELEM AMAMOS E RESPEITAMOS O M.D.M PORQUE ELE FOI QUEM DEUS LEVANTOU PARA APACENTAR ESTE GRANDE REBANHO SOU MENBRA DA IPDA NAO IDOLATRO O MISN PORQUE SIRVO A DEUS QUE MORREU NA CRUZ PRA MI SALVAR POR ISSO A PALAVRA NAO FOI BEM COLOCADA SE A IRMA CONHECE ALGUEM DA IPDA QUE E IDOLATRA EU NAO CONHEÇO PORQUE A BIBLIA DIZ QUE SO DEUS PODE JULGAR POIS ELE CONHEÇE O CORAÇAO DO HOMEN,FIQUEI MUITO AGRADEÇIDA POR A IRMA TER COLOCADO QUE O MISN E SERVO DE DEUS TENHO CERTEZA QUE DEUS ESTARA LHE ABENÇOANDO RICAMENTE A PAZ

          • Tatiane Brandão

            se preocupem em buscar ao senhor, busquem pela santidade pois sem santidade ninguem vera a deus. e o resto elke fara! tudo esta nas mãos de Deus. os ultimos tempos estão chegando e não pense voceis que sempre teram a igreja deus é amor pro resto da vida, se santyifiquem, busquem enquanto podem. pois na aflição e desespero aproximando a vinda do nosso senhor jesus cristo, muitos procuraram por portas abertas e não o acharam, aprendam a palavra de deus, guarde o, busque pelo espirito de deus o consolador! ou vc acham que os dias vão ser tão calmos assim… por isso a fé de muitos se abalariam! só quem for subir mesmo. A PAZ DO SENHOR ESTEJAM CONVOSCO!

        • Mário Sérgio Zviegicóski.

          A IPDA é um ministério sério em relação as coisas de Deus , nenhuma crítica de pessoas carnais mundanas que não tem discernimento do Espírito vai fazer algum efeito , a nossa luta não é contra a carne nem o sangue mas sim contra os principados e potestades , contra os príncipes das trevas deste século , contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. SÃ DOUTRINA JEJUM E ORAÇÃO , e é só vitória com Cristo pelejando em nosso favor , o nosso único e suficiente Senhor e Salvador Jesus Cristo. Andai e vivei no Espírito e não cumprireis os desejos da carne.Pois os que estão na carne não pode agradar a Deus . FIQUEM NO ESPÍRITO , QUERIDOS , BUSQUEM OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO E VIVAM , PELO ESPÍRITO SANTO SENÃO , AÍ AÍ DE VOCÊS . AMÉM.

      • OUTRA COISA, TU DEIXOU BEM CLARO QUE ATÉ PARECE,QUE SÓ VAI SUBIR Á ipda,VOCÊS DA ipda,QUEREM causar á IRA EM OUTRAS PESSOAS ,MAS TENHAM CUIDADO. MENTES “CAUTERIZADAS”

        • baixaste o nivel bastante sr Raquel estamos em um blog evangelico, gosta de ofender mas perde a conpostura quand0 nao gosta do que le em.

          • Oi Lucas,não foi pra você que respondi ok,foi para o santarrão do Mário Sérgio,ele também é um grande CRÍTICO das outras denominações,fica ironizando dizendo assim, AI..AI..de vocês,tu não leste o que ele digitou,então lê. A Bíblia é Fiel e Verdadeira e nos diz assim ;quando Jesus voltar ai das grávidas e das que amamentam, e eu digo para esse santinho,que tome cuidado com a vida dele,ou então ele está se achando um INEFÁVEL.

          • irma quando a biblia fala ai ,ai, das gravidas naquele dia se refere que avera muita dor , afliçao ,nao se refere a acasalamento. porque esse blog nao tem o proposito de baixaria ok…………………………………

          • Lucas!!! A Paz,que legal que você me respondeu,eu não me sinto ofendida viu. Sempre gosto de dar minha opinião, respeito e acato qualquer resposta dos amigos e irmãos. Quanto o baixo nível que vc se refere,eu já vi muitos obreiros de sua igreja,baixarem o nível,se colocarem no lugar dos pais,e dando doutrinas fora dos padrões Bíblicos,não respeitando os irmãos,e mandando que o procurassem(os jovens)para saber tudo como se deve fazer…pode sorrir ……sorriam a vontade…isso que e falta de compostura,falar de lençol em pleno culto,todos ficaram envergonhados,coisa estúpida,mas quando que se fossem meus filhos,eu ia deixar eles serem mal orientados,isso que é BAIXAR O NÍVEL.

      • Sujeito ZOMBADOR,ISSO SIM QUE TU ÉS,falando mal das ADD,te cuida que um dia tu podes parar lá,se não fores para outro PIOR.Estas pensando que estas livres de pecar,se tu fosse um santinho,já terias sido arrebatado,mas tu és um CARNAL,como todos somos.

        • Tatiane Brandão

          QUE BONITO DEUS ESTA LA EM CIMA VENDO TODO MUNDO ESCANDALIZAR com o nome Deus. ao inves de adoralo, deus quer tua adoração meus irmãos, se unem! vivam no espirito e saiam de rodas de escarnecedores! pois se andassem no espirito ao inves de falaram tanto. diriam assim: meus irmãos o fim esta proximo eu não qro ficar e nem voces! vamos orar por todos, por todos ministerio, vamos entregar a vida do irmão missionario nas mãos de deus! como na biblia diz; o amor de muitos se esfriariam. usam as coisas santas de Deus para debate! tenham mais consciencia andem no espirito, no juizo final não vai ter tempo para nenhum de vcs cuidar da vida de ninguem então orem pelo teu proximo!

  35. e o vice,davi filho.

    • Concordo com vc.Igreja cheia sim, mas de confusão. muita heresias,povo sem conhecimento.SÃO PARECIDOS COM Á IGREJA “CATÓLICA” QUE ANTES,SOMENTE OS PADRES LIAM A BÍBLIA,E OS FIEIS SÓ DIZIAM….AMÉM,SABE POR QUE,QP NÃO PODIAM TER MAIS UM POUCO DE CONHECIMENTO.MAS GRAÇAS A DEUS QUE SOMOS LIVRES PARA APRENDER,TER CULTURA,AFINAL,PODEMOS APRENDER,ISSO NÃO É PECADO. O JUGO DE JESUS É SUAVE E SEU FARDO E LEVE. SE A IGREJA CRESCE,E POR QUE DEUS É BOM E JESUS E FIEL.ISSO NÃO VEM DE HOMEM NÃO,E DOM DE DEUS.”IDOLATRIA TAMBÉM É PECADO”

  36. e o vice…Davi Filho

  37. A PAZ DO SENHOR QUEM VAI SER O NOVO LIDER DA IPDA NAO CABE A NOS DIZER POIS ESSA OBRA NAO E NOSSA E DE DEUS E E ELE QUE ESTA NA DIREÇAO
    EU DIGO UMA COISA SR. SAULO VOCE ESTA MISTURANDO DOUTRINA VERDADEIRA DE CRISTO OU SEJA A BASE DO RI COM TEOLOGIA LEMBRE SE QUE OS FALSOS PROFETAS SAO ESSES QUE PENSAM DESSA FORMA QUE NAO TEM NADA FAZER ISSO OU AQUILO.
    A BIBLIA ENTENDE NO ESPIRITO. Voces ja estao fazendo algo contra a palavra de deus colocando o povo contra o regulamento e contra a santa doutrina
    VOCES TEM QUE FAZER A DIFERENÇA E DIVULGANDO O EVANGELHO SANTO ALGO QUE POUCOS FAZ NA INTERNET…. VOCES TEM QUE DEIXAR DE COMBATER CONTRA A PALAVRA DE DEUS ISSO E DIVISAO…..

  38. QUERIDA irma RAQUEL li os comentarios que a irma postou gostaria de saber que denominaçao a irma serve ao senhor? ja congregou alguma vez na ipda ?irma nasci me criei na assemb de deus hoje faz 28 anos congrego na ipda nao vejo nada de errado na igreja .dou oferta quando tenho nao sou obrig a nada nao tenho algemas sirvo a jesus por amor sou liberta como a irma tambem e ganho bençao, como a irma ganha tanbem quero ir morar no ceu como a irma tambem quer .acho que podemos sim espreçar nossa opiniao mas sera que DEUS tem se agradado de tanta coisa que tem sido dijitado aqui nao. estou criticando mas sim colocando meu comentario porque tenho ficado triste com algums comentarios mas que nem a irma diz somos livres para espor aquilo que pensamos.comentarios como …mentes cauterizadas,idolatras ,nao fazem higieni pessoal ,sao coisas que machucao aqueles que realmente servem a DEUS nosso pai peço desculpa irma querida se digitei algo que va entritecer a irma mais senti de escrever este comentario como uma pequena gota em um grande oceano mas senpre crendo que o DEUS de paz nos abençoara a todos APaZ DO SENHOR JESUS CRISTO AMEM.

    • Sabe querida irmã Maria,lendo todas as postagens,vejo que não é só eu que falo algumas coisas indesejáveis acerca da ipda,são muitos mas só em mim que batem,que não é o seu caso,a irmã foi muito amorosa comigo,me deixou muito alegre em vez de triste,isso que é AMOR,quando eu bato,uma pessoa como a irmã não retorna da mesma forma e sim com muito AMOR COM PALAVRAS SIMPLES, MAS MAS MUITO EDIFICANTE.Voltarei a postar mais alguma coisa para a irmã tá querida! Raquel.

  39. a paz d senhor a todos.
    Na minha opinião povo d deus, deus vira arrebatar a sua amada igreja antes que deus recolha o Miss.David Miranda, porque todos nós sabemos, que da familia dele, é só deus na causa, se caso forem colocar alguem como dirigente mundial…Debora, apara, corta e alisa o cabelo, sao dois momentos e a doutrina ja era na IPDA…Lourival, nao é muito da doutrina, sao dois momentos e ele vai acabar sedendo as vontades desse povo invredulo que exirte hoje na IPDA, que ja da ate vergonha de ver pessoas que se dizem memros da IPDA, andando pior que os mundanos,e dos filhos do Miss…nao vo comenta mto…mas o meu foco é que antes que deus leve o Miss, a igreja será arrebatada…porque é quase previsivel que vai vira tudo de perna pro ar…sem ter alguem de oração e qe puxe a orelha dos membros….

    a paz do senhor a todos…

  40. Oi minha QUERIDA IRMÃ MARIA.Estou muito feliz em ler seu comentário.Logo logo estarei lhe respondendo tá amada.Tenha uma semana abençoada!Paz!

  41. Tinha me esquecido,revelarei só para a irmã,o assunto que me é cobrado,para que eu faça uma revelação de um certo assunto que foi digitado por mim,caso eu faça aqui,acho que o dono do site não deixará passar.Entrarei em contato com a irmã e lhe explicarei tudo.

    • emrolou direitinho como vais responder por outro meio que nao seja por esse blog isso prova que tu nao pode provar o que tu dijita. da uma de santa mas de santa nao tem nada se eu foçe desta igreja que tu diz tanta coisa te colocava um proçeso que nunca mais tu ficava dizendo mentira dos outros ……

      • Pois pode me processar,se tu for homem de verdade e me responder que vai me processar eu te passo meus dados(CRM e CNPJ)queres,eu nunca me EXALTEI pra ninguém nesta sala sempre me coloquei igual a todos,mas se e assim,se tu queres brigar comigo,so vai perder,isso eu te GARANTO.

        • senhora cabe sim proceso civil contra sua pessoa.por calunia,preconçeito,difamaçao. ofença contra honra,etc nao inporta quem voce e a lei e pra todos voce se acha açima da lei continue com seu falatorio e veras 0 que vai dar.

          • Estou morrendo de medo,coitado de ti.

          • Oi João Luis,a Paz amado,q

          • Oi João Luis,a Paz amado,que bom que você esta me respondendo,estou acatando sua observação,mas querido,olhe bem,eu não desacatei ninguém,essas palavras que você citou aí em cima,não se refere nada comigo,você esta imaginando tudo,mas eu quero lhe dizer,que se quiseres mover um processo contra mim,que mova,mas te digo que não é tão fácil,mesmo sendo como(PJe)por que a primeira coisa a ser feito e ver de qual é a PROCEDÊNCIA,creio que quando vc citou esses itens,se refere a alguns exemplos que viste na tv ou no pc,(PC)que por sinal esta substituindo muito bem a TV em lares de muitos crentes que vivem na SANTA DOUTRINA,mas no entanto, vocês atacam,criticam,esnobam com as outras DENOMINAÇÕES,chamando-as de MUNDANOS, CARNAIS E SEM DOUTRINAS,se você quiser mover um processo contra a minha pessoa,que mova, vai ser um prato cheio para a JUSTIÇA E IMPRENSA,que adoram lidar com “POLÍTICA RELIGIOSA”vão cair de cheio em cima das (Evasões de Divisas,Sonegações de Impostos,Lavagens de Dinheiro,CNPJ pela metade..etc..) Tenham muito cuidado com que pensam, a coisa não é tão fácil assim,eu nunca jurei ninguém neste blog,por mais ameaçada que já fui,mas tenho algumas palavras para dizer, serve pra mim e para todos que postam neste maravilhoso blog. Vou dizer mais uma coisa,sou ODIADA POR MUITOS AQUI NESTE BLOG,mas JAMAIS vou prejudicar este SITE E SEU AUTOR,mas vou lhe dizer amado amigo,que antes de fazer qualquer postagem,li e reli todas as Enquetes(Notícias,Atualidades e Artigos)e não vi nenhum TESTEMUNHO,(Isso Individual)Nenhuma bênção postada,nenhuma visita aos hospitais,nenhuma bênção de salvação,de libertação,de cura divina,etc…etc.. e estão dizendo assim,e tu por que não postasse alguma coisa,mas vocês todos me tem como não “CRENTE”fuxiqueira,fofoqueira,caluniadora,etc mas vocês da SANTA DOUTRINA,não tem nada pra contar sobre o que Jesus tem feito no dia á dia de cada um? Pois eu tenho muitas e muitas bênçãos recebidas através de Cristo Jesus. Fique na Paz!

      • Outra coisa,diante de Deus,somos todos iguais,quem faz ACEPÇÃO de pessoas é o homem por sua IGNORÂNCIA(Falta de conhecimento)uns com TANTO,outros sem NADA. Tem mais,eu não enrolei em nada,eu vou responder sim,na hora certa. Fique na Paz de Cristo.

      • Outra coisa,não vou dialogar com pessoas de(Q.I)raciocínio muito fraco. Sugiro que voltes para a ALFABETIZAÇÃO. Quem diz o que quer,leva também o que que merece.

        • realmente concordo contigo quem diz o que quer ouve o que noa quer por isso que os internautass te dao chingo tem mais teologa sabida se alguem quiser mover um proçeso contra ti e desse blog que saira teus dados porque e daqui que tu calunia os outros.quem tem racioçinio forte e voçe por isso e que ussa para defamar os outros ,bao dia

          • Oi amado irmão,deixei um comentário pra vc,esta lá em baixo. Tenha uma semana abençoada!

  42. to achando que tem muita gente aqui copiando o que a raquel fala,isso e ruim as mesmas palavra.

    • incluzivel a irma que se diz qur e da ipda escrevendo desaforo para os irmao vai te consertar por que tu pode ate congregar na ipda mas como muitos voçe nao e liberta porque se foçe nao digitaria coisas que nao edifica mas sim mostra quem verdadeira mente voçe e.

  43. a palavra do senhor e fiel amados. disse paulo a timoteo.cp.4.vc16 tem cuidado de ti mesmo e da doutrina.persevera nestas coisas.porque. fazendo isto´,te salvaras,tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

  44. Se o amado irmão quiser mover esse processo contra mim pelos itens que o mesmo citou,mova,pois verás que não é tão fácil como estas pensando,e esse assunto é um prato cheio para JUSTIÇA a cada assunto,um grande análise;o porque de cada coisa,outra coisa a sua denúncia (e de todos)sairá também,todos as postagens serão averiguadas,não fale bobagens viu,eu não lhe ofendi em nada,mas se vc ou outro quiser mover,que mova. Só te digo mais uma coisa,a Justiça vive á caça das (Evasões de Divisas,sonegações de impostos,cárceres privados,cnpj(removidos pela metade)será que vc é sabedor dessas coisas,creio que sim,vc é inteligente,são muitos itens que que gera um (PJe),mas se você quiser,veremos o que vai gerar. Tenha um dia abençoado!

    • tendo as devidas provas sem problemas .cada um deve pagar pelo erro que comete.SO QUERO DEICHAR CLARO PARA VOÇE QUE <EVAÇOES DE DIVISAS,SONEGAÇOES DE INPOSTOS,CARÇERES PRIVADO,ETC todos ja foram envestigados pela justiça brasileira e graças a deus em todas fomos INOÇENTADOS apenas foram proçesados os jornalista .que levantarao a calunia DEUS E CONOSCO E SEMPRE VAI NA FRENTE E O DIABO QUE E O ACUSADOR do povo de DEUS sempre fica envergonhado eu so nao entendo uma coisa como uma pessoa que se diz crente .tem estudo, sabe escrever melhor que os outros , tem crm, tem cnpj, pode se envolver em uma questa que nao lhe diz respeito,por favor deixe de lado coisas que nao devemos esplicasoes ,para voçe , se so voçe e certa continue assim, deicha a vida dos outros para eles cuidarem, que DEUS conhece todas as coisas, para que usar um meio de comunicaçao para atinjir os outros .espero nao ter que voltar nesse mesmo asunto con voçe porque isso ja me cheira mal . bom dia

    • sr. por favor va orar.<oque tem aver evaçoes de divisa,sonegaçoes,carçeres privado.cnp com nosso asunto? nada ne, pois bem , a irma gosta de fazer ,falatorio de coisas que avoçe nao tem nada com isso,a justiça ja deu ganho de causa para nos de todos , as calunias que voçe se refere mas nao se preocupe nao temos nada , pra esconder da inprença ,nem medo te proçesso porque nao devemos nada , e nem temos nada a esconder , nao entendo sua .agrecividade pois somente qum deve tenta intimidar os ofendido e esta e asua atitude.quero lhe agradecer por voçe amar quem e de pelotas,rs eu sou d pelotas mas nao sou igual a voçe que se diz entendida e nao sabe respeitar o direito dos outros , favor nao me citar mais em seus comentarios se e que entende o que e boa tarde …….

  45. Estamos fazendo este esboço na intenção de alertar o LIDER da IPDA sobre o naufrágio da IGREJA, queremos que este relatório chegue até a ele para que ele saiba que o Senhor Deus o usou como LIDER para fundar a levantar a IGREJA para salvar as almas, o Senhor Jesus ungiu o líder para liderar esta obra, o Senhor Jesus escolheu, consagrou e ungiu o LIDER para administrar este ministério, mas deixamos claro que a intenção não é atacar a igreja nem o LIDER, pois sabemos que a IGREJA é de DEUS e foi levantada por DEUS e que seu LIDER foi escolhido e consagrado e ungido para levantar esta obra que já salvou milhões de almas, se a IGREJA chegou onde está é porque a IGREJA é de Deus, mas queremos que o LIDER reconheça que toda responsabilidade desta IGREJA foi depositada nas mãos dele e que é ele quem manda e ele quem foi escolhido por Deus para liderar esta, foi Deus quem o elegeu e o nomeou para conduzir a sã doutrina desta igreja, Deus não escolheu outrem para esta obra, quem foi chamado para cantar e louvar deve ficar na posição e na função que Deus a chamou, cada um deve exercer o dom e o chamado para qual foi chamado, pois quem foi chamado para adorar e louvar não poder liderar nem exercer esta responsabilidade na casa de Deus, pois o próprio Deus escolheu e elegeu o LIDER para esta responsabilidade, mas queremos que o LIDER entenda que ELE é o LIDER, é ele quem comanda é ele quem recebeu a ordem de Deus e infelizmente o LIDER deixou a filha comandar a Navio, deixou a filha exercer poderes e autoridades que só ele como LIDER pode exercer, queremos que o LIDER faça uma análise e uma comparação de como era a IGREJA antes dela e como está a IGREJA agora depois que ela começou a exercer tal autoridade na IGREJA. Vamos fazer uma análise mais detalhada da situação da IGREJA antes da influencia da filha na diretoria e como está igreja hoje depois da influência da mesma exercendo autoridade que Deus deu para Líder e fundador exercer:
    A IGREJA ANTES DE 2004.
    Antes de 2004 se pregava mais contra o mundanismo e as vaidades e havia menos mundanismo e vaidade na IGREJA, se pregava contra os programas mundanos da TV e do Radio, o povo respeitava mais a Sã doutrina do Senhor JESUS CRISTO, o povo andava tinha mais temor e obediência, havia mais respeito e admiração dos membros e obreiros com a Diretoria, havia mais sede pelas almas e havia mais milagres, havia mais libertações e conversão de almas, havia muitas almas se batizando nos batismos pelo Brasil e pelo Mundo, havia mais pessoas congregando do que saindo, havia mais respeito e admiração por parte dos pastores de outros ministérios em relação a este Igreja, havia menos divisões e menos processos na Justiça contra a IGREJA, as congregações eram unidas as Sedes e ali havia maior controla dos membros, eram milhares de almas se convertendo a CRISTO, se faziam grandes concentrações no intuito de manifestar a Gloria de Deus e ganhar as almas, se valorizava mais os obreiros da Igreja, os obreiros eram tratados como parte do patrimônio da IGREJA, mas agora vamos ver analisar a situação da IGREJA depois de 2004 em que a filha passou a exercer influencia nas decisões da Diretoria:
    A IGREJA DEPOIS DE 2004
    Infelizmente não se prega mais contra os programas mundanos da TV e do radio e nem se prega contra as imoralidades da Internet, hoje o mundanismo e as vaidades estão acabando com a IGREJA, os cultos não têm mais o fervor de antes, pois querem inibir a atuação do Espírito de Deus, querem proibir os cultos de revelações e permitir este culto só uma vez por semana, já não se pode mais orar no monte, as Sedes e congregações estão um deserto, igrejas separadas e muita gente saindo e enchendo os templos de outros ministérios, nunca se viu tanta gente saindo como hoje, não há aquela multidão de pessoas nos batismos como antes, depois de 2004 há mais processos na justiça do que antes, há mais divisões do que antes, há mais êxodo de membros e obreiros do que antes de 2004, hoje menos almas se batizando do que antes, hoje menos concentrações no intuito de manifestar a gloria de Deus e ganhar as almas, as concentrações de hoje são só para as financeiras depositarem no dia seguinte o que entrou na concentração e por isso menos conversão de almas do que antes, hoje menos temor a Deus do que antes, hoje menos respeito e admiração com a diretoria do que antes, hoje a IGREJA virou motivo de chacotas e piadas, hoje há mais interesse em proteger o dinheiro da igreja do que as almas que estão saindo, hoje não há mais projetos para melhorar a vida espiritual da igreja e os que estão em circular é só fachada para as pessoas não dizerem que na circular só falam em dinheiro, hoje não há mais amor nem perdão nem misericórdia nem tolerância pelos fracos que pecam, hoje os obreiros são tratados como ladrões, desonestos, defraudadores, hoje são tratados como papel higiênicos jogados no lixo.
    A Igreja vem perdendo muitos membros e já é uma das igrejas no Brasil com o maior número de dissidências, e entre os vários motivos que contribuem sistematicamente para que isso aconteça se deve a atual política adotada pela liderança da Igreja, não se empenham mais em alimentar espiritualmente seus membros, mas sim em proteger a todo custo o seu patrimônio, os objetivos ficam bem claros quando se põe no site oficial da igreja ameaças de processo a pastores que estão locupletando seu patrimônio, é sempre a mesma ladainha, proteger os dízimos e ofertas de fraudes, articular meios para se evitar roubos e desvios, só falam em dinheiro, demonstram abertamente que não estão preocupados com as necessidades espirituais de ninguém, se uma Igreja tem pastor ou não, se o pastor direcionado a conduzir a Igreja vai ficar um dia, ou dois, se é apto para ensinar ou não, isso não importa, para eles os meios justificam os fins, o que verdadeiramente importa é o que tem em seus cofres e se o que tem está sendo subtraído, não existe respeito por ninguém, uma Igreja falida espiritualmente, e os sintomas dessa falência são visíveis, é só ver o êxodo, membros que migram todos os dias para outras igrejas, as constantes renúncias e dissidências, e isso tem acontecido quase que diariamente, e os que ainda permanecem se esforçando para digerir tudo isso se perguntam porque essas coisas estão acontecendo?
    Hoje há pessoas comparando aquele grande e famoso NAVIO com a IGREJA, cujo LIDER e o capitão e a filha é o ICEBERG que hoje está causando o naufrágio da IGREJA, pois a IGREJA está naufragando e muitos estão saindo a buscando o porto seguro em outras Igrejas, pois ninguém constrói um império sozinho, essa é a grande realidade, os grandes conquistadores da história expandiram seus territórios, travaram grandes batalhas, e obtiveram grandes vitórias, mas dependendo diretamente de seus subordinados, porque esses grandes homens da história aprenderam a dividir o mérito com a equipe, dividiram com seus soldados as proezas de suas conquistas, e por isso foram bem sucedidos e suas vitórias foram notáveis e extraordinárias. Segundo o que alguns pastores veteranos e mais antigos da Igreja relatam que, na década de 80 a até início de 2005, a IGREJA viveu seus melhores momentos, foi um período de grandes conquistas e muitas vitórias, pois a igreja crescia e se destacava pelo fervor de seus cultos, e pelos milagres que aconteciam, também foi a época que a igreja começou a se expandir pelo mundo, com abertura de templos, programações em rádios, grandes concentrações em que muitas almas se convertiam ao Senhor, havias muitas almas se batizando nos batismo realizados pelo Brasil e pelo Mundo, tanto os membros como os obreiros lutavam pela obra e pelas almas, havia grande confiança tanto do LIDER como dos membros em relação aos Pastores e a obra prosperava materialmente, financeiramente e Espiritualmente e assim por diante. Eles mesmos atribuem o sucesso dessa época devido à relação amistosa que tinham com seu líder, afirmam que nesse tempo ainda existia; reconhecimento, respeito, e lealdade, tudo funcionava em torno disso e em seu apogeu a igreja se consolidava como uma das maiores promessas pro avanço do pentecostalismo no Brasil. Mas o que começou tão bem está terminando muito mal. Nos dias de hoje, a igreja não chega a ser um terço do que foi naqueles dias, o que mais contribui para isso se resume em algumas razões. Foi depois que o LIDER passou a permitir a influencia da filha em cargos de confiança na DIRETORIA, foi então que começou a imperar a DITADURA imposta por ela no ceio da igreja, adotando uma estratégia de liderança de causar inveja a qualquer presídio, sendo; arrogante, prepotente e intolerante; rancorosa, guarda magoa e rancor de obreiros e até mesmo os seus irmãos são perseguidos por ela; ela destrói a auto-estima dos que ainda restam com ameaças de exclusão, corte salarial, de discipliná-los, pois ela começou a introduzir mulheres como “Orientadoras” para serem facilmente manipuladas por ela, como eu disse e afirmo novamente, foi aí que começou a queda espiritual da IGREJA, foi aí que começou a cegueira espiritual dela e a sede pelo dinheiro da igreja, começou a lei dos lacre de cofres, proteção excessiva aos dízimos e ofertas do povo, foi aí que começou a lei das exclusões e a perseguição aos homens de Deus e a ganância pelo dinheiro da Igreja e também devido aos escândalos que se alojaram no seio da igreja, mas todos sabem que IGREJA começou a naufragar em 2004 depois que o LIDER deixou a filha exercer a ditadura dela e a tomar conta das ações, foi então que começou a imperar a DITADURA , então a filha começou a introduzir “Mulheres” como dirigentes nos lugares dos Pastores, foi aí que introduziram mulheres como responsáveis financeiras com alegação de que as mulheres são mais “fieis”, pois em uma reunião a Filha disse: “Temos que arrancar da igreja estes obreiros velhos ”(Ela quis dizer “obreiros antigos”), mas todos sabem que é pretexto para que as “irmãs” sejam mais facilmente manipuladas por ela, foi aí que começou a queda e o fracasso espiritual da IGREJA, foi aí que começou a cegueira espiritual dela e a sede pelo dinheiro da igreja, começou a lei dos lacre de cofres, proteção excessiva aos dízimos e ofertas do povo, foi aí que começou a lei das exclusões e a perseguição aos homens de Deus e a ganância pelo dinheiro da Igreja, mas vejamos o que a Palavra de Deus ensina sobra Mulheres exercem tais Autoridades na Igreja de Deus:
    O LUGAR DA MULHER NO MINISTÉRIO.
    A estrutura de I Timóteo 2:11-14 faz a “razão” ser perfeitamente clara. O verso 13 inicia com “porque” e dá o “motivo” do que Paulo afirmou nos versos 11-12. Por que não devem as mulheres ensinar ou ter autoridade sobre os homens? Porque “primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.” Este é o motivo. Deus criou Adão primeiro, e depois criou Eva para ser uma “ajudadora” de Adão. Esta ordem da Criação tem aplicação universal para a humanidade na família (Efésios 5:22-33) e na igreja. O fato de Eva ter sido enganada também é dado como razão para as mulheres não poderem servir como pastoras ou ter autoridade espiritual sobre os homens. Isto leva alguns a crerem que as mulheres não devem ensinar por serem mais facilmente enganadas. Este conceito é duvidoso… Mas se as mulheres são mais facilmente enganadas, por que se deveria deixar que ensinem a crianças (que são facilmente enganadas) e outras mulheres (que supostamente são mais facilmente enganadas)? Não é isso que diz o texto. As mulheres não devem ensinar ou ter autoridade espiritual sobre os homens porque Eva foi enganada. Como resultado, Deus deu aos homens a autoridade primária de ensinar na igreja.
    As mulheres são excelentes em dons de hospitalidade, misericórdia, ensino e ajuda. Muito do ministério da igreja depende das mulheres. As mulheres na igreja não estão restritas ao ministério de orar e profetizar (I Coríntios 11:5), mas o estão em relação à autoridade de ensino espiritual sobre os homens. A Bíblia, em nenhum lugar, faz restrições quanto a mulheres no exercício de dons do Espírito Santo (I Coríntios capítulo 12). As mulheres, tanto quanto os homens, são chamadas a ministrar aos outros, para demonstrar o fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23) e a proclamar o Evangelho aos perdidos (Mateus 28:18-20; Atos 1:8; I Pedro 3:15).
    Deus ordenou que somente homens servissem em posições de autoridade de ensino espiritual na igreja. Isto não é porque os homens sejam necessariamente professores com melhor qualificação ou porque as mulheres sejam inferiores ou menos inteligentes (o que não é o ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom dado a elas por Deus.caso). É simplesmente a maneira que Deus designou para o funcionamento da igreja. Os homens devem dar o exemplo na liderança espiritual – em suas vidas e através de suas palavras. As mulheres devem ter um papel de menos autoridade. As mulheres são encorajadas a ensinar a outras mulheres (Tito 2:3-5). A Bíblia também não faz restrição a que as mulheres ensinem crianças. A única atividade que as mulheres são impedidas de fazer é ensinar ou ter autoridade espiritual sobre homens. Isto logicamente inclui mulheres servindo como pastoras e pregadoras. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes. Ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom dado a elas por Deus. Quem foi chamado para cantar e louvar deve ficar na posição e na função que Deus a chamou, cada um deve exercer o dom e o chamado para qual foi chamado, pois quem foi chamada para adorar e louvar não poder liderar nem exercer esta responsabilidade na casa de Deus, cada deve se por no seu lugar e não atrapalhar o crescimento da obra de Deus.
    OS DIRETORES.
    Os Diretores são pessoas até honestas e sinceras, mas procuram agradar mais aos homens do que a Deus, pois eles são obrigados a assinar as decisões tomadas pela Filha, pois têm medo de perder a posição que exercem e também por medo de perder o salário que ganham por isso eles são obrigados a concordar com as ordens dela, porque é ela quem exclui, ela quem manda agora, ela quem dar as ordens e muitas ordens ela faz pelas costas do LIDER sem ele ter conhecimento e mesmo assim os DIRETORES são obrigados a assinar por medo e pressão da filha que trata a IGREJA DE DEUS como empresa cujo Ela é a Dona e as congregações são filiais, os dirigentes são os gerentes, as orientadoras são da corregedoria e os obreiros são os empregados, os membros são os clientes e os visitantes são os fregueses das Congregações e das dezenas de rádios no nome deles no Brasil e exterior, e ainda juram por tudo que é mais sagrado que as rádios são patrimônios da igreja, desfrutam da maioria das RADIOS da IGREJA como se fossem deles, como se eles tivessem trabalhado e suado a camisa para adquirir e comprar tais RADIOS que foram comprados pelos membros, visitantes e obreiros na maioria pobres e humildes que inocentemente doam seus DIZIMOS e OFERTAS, enquanto seus subordinados que ajudaram a construir o império, implorando nos púlpitos as velhinhas e órfãos pra ajudarem a igreja na aquisição das emissoras, come o pão que o diabo amassou nas mãos deles, e ironicamente eles são ridicularizados e chamados de ladrões e fraudulentos nessas mesmas emissoras que foram adquiridas pelos seus esforços. Enquanto eles gozam das coisas boas da vida os pastores vivem sendo escravizados, Os mais indignados afirmam que a igreja, é o que é nos dias de hoje, porque eles se empenharam no crescimento dela, onde muitos pais de família tiraram da boca dos seus filhos pra empregar na igreja, levantaram a bandeira, compraram RÁDIOS para IGREJA e hoje a maioria destas RÁDIOS está no nome de Esposa, filhos e filhas e genros do LIDER e a família do líder cuida das tais RÁDIOS como se fossem ELES os PROPRIETÁRIOS e a IGREJA paga aluguéis estrondosos para os “ PROPRIETÁRIOS”,
    E Pode um Pastor orar para Deus riscar o nome de um excluído do livro da vida alegando que o que é desligado na terra é desligado no Céu?
    Deixo bem claros aos amados irmãos que não sou contra as disciplinas e regras de cada igreja. Apenas enfatizo aqui a falta de perdão, de amor ao próximo, de averiguação em cada caso de exclusão, o que pode causar sérios prejuízos a nós mesmos, que somos pastores, mas para piorar, fazem ensinamentos e estudos e postam nos SITES da IGREJA para tentar convencer os seus membros de que estão certos ao desligarem (excluir), alegando que os “desligados” fizeram por merecer o desligamento (exclusão), mas muitos sabem que estes desligamentos de obreiros têm outros interesses ocultos que só eles sabem, portanto já sabemos que muitos foram excluídos sem saber ao menos o motivo, mas sabemos de irmãos que até hoje não sabem a razão de sua exclusão, portanto, se você pegar todas as circulares e ler os nomes dos excluídos, saibam que a maioria deles foram excluídos por denuncias falsas e mentirosas enviadas por fax ou emails, denuncias estas que nunca foram comprovadas, tem obreiros que até hoje não sabem o motivo pela qual foi desligado, há obreiros que telefonaram para sede, escreveram faxes ou email suplicando que ao menos o disse o motivo do desligamento, mas receberam silencio como resposta, há obreiros que foram alegres à reunião e sem imaginar, a filha-ditadora leu a circular divulgando os que “não pertencem mais ao ministério” o coitado do Obreiro foi surpreendido com a leitura do seu nome em alta voz na reunião como “não pertence mais ao ministério” e o coitado foi procurar saber o motivo e os diretores ficaram um jogando para o outro, até que o disseram: o irmão vai para casa faz uma pauta e a diretoria vai entrar em contato com o irmão explicando, ou seja, não tiveram nenhuma humildade nem coragem para justiçar ao irmão tal atitude covarde e diabólica.
    CULTO BRAÇOS ABERTOS
    Na circular anunciam o culto de braços abertos convidando aos que se desviaram para retornar para Igreja, mas enfatizam bem claro que é só para os que se esfriaram na fé, ou seja, para os que se desviaram e foram para o mundo beber, adulterar, roubar, cheirar, aprontar entre outras cosias mais, para estes há perdão da Igreja, mas enfatizam bem claro que os que deram problema para Igreja (desligados) estes não poderão retornar, ou seja, um desviado que esfriou na fé tem perdão e salvação, ma Só desligado na mente imunda e covarde dela não tem perdão nem salvação, pois muitos foram desligados por causa de uns reais fora de ficha, ou dinheiro de passagem ou por perseguição da própria, estes que foram desligados são irremediáveis para ela, mas os que desviaram que as vezes cometeram pecados piores ainda, para estes a “igreja” está de braços abertos, mas para os que foram desligados na maioria injustamente só por perseguição dela, para estes a “Igreja” fechou as portas do perdão e da salvação, para estes a “Igreja” não está de braços abertos, ela não sabe que a igreja foi feita para salvar, libertar e exaltar o nome do senhor, pois JESUS disse: o bom pastor dar a vida pelas ovelhas,a verdadeira”Igreja” não exclui e não desliga e nem amaldiçoa os que foram comprados pelo Sangue de Jesus, a Igreja do Senhor não trata os que pecam como bandidos ou animais nem os trata como papel higiênico usado, a verdadeira Igreja ama e cuida sem jamais lançar fora, a verdadeira Igreja as 99 e vai atrás da perdida, não importando como a perdida saiu do rebanho, a verdadeira Igreja perdoa 70 vezes Sete, a verdadeira Igreja se alegra pelas almas que ganhou e socorre as que estão doentes.
    Qual seria a resposta que o ladrão da cruz receberia se no lugar de JESUS estivesse a filha e seus diretores?
    Qual seria a resposta que Zaqueu receberia se hoje subisse sobre uma arvore e a filha estivesse passando com os diretores?
    Qual seria a resposta que a mulher adultera receberia se hoje pertencesse a tal IGREJA? Vais e não peques mais ou a irmã não pertence mais ao Ministério;
    JESUS disse que os que vêm até a ele de maneira nenhuma Ele lançará fora? Então JESUS lançaria fora da Igreja nos dias de hoje os que foram desligados pela filha e diretores?
    Biblicamente a mulher tem autoridade para tomar decisões na Igreja que só cabe ao líder ou ao Pastor?
    Biblicamente a mulher poder excluir ou disciplinar ou desligar alguém do Ministério?
    Qual seria a atitude da filha-ditadora se naquela época ela fosse irmã do filho pródigo?
    DESPREZO AOS EXCLUÍDOS DA IGREJA
    Mas a IGREJA publicou uma LEI absurda e arcaica em sua CIRCULAR de Junho de 2011, que proíbe os membros, obreiros e seus diretores de se comunicarem com as pessoas que foram desligadas (excluídas), ou seja, os membros e obreiros e DIRETORES estão proibidos de terem contatos com quem não pertence mais a esta IGREJA, este tipo de atitude só é encontrado dentro das facções criminosas que proíbem seus integrantes de terem contatos com integrantes de outras facções, nas facções criminosas, O LIDER determina punição severa ao integrante que se comunicar com integrante de outra facção, atitude esta exigida pela DITADORA e consentida pelo LIDER e diretores de tal IGREJA.
    Leia o que a tal IGREJA publicou em circular de Junho de 2011:
    A diretoria da (IGREJA…) orienta a membros e obreiros que não deverão manter contatos com obreiros que não pertencem mais ao ministério, “está é uma forma fundamentada na palavra de Deus” e rogo-vos irmãos que noteis os que causam dissensão e escândalos contra a doutrina que aprendestes, desviai-vos dos tais, porque os tais não servem ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mas ao seu ventre, com suaves palavras e lisonjas, enganam os corações do simples (RM 16: 17 e 18) Os que mantiverem contatos com aqueles que não pertencem mais ao ministério, serão disciplinados por (1) um ano, se receber prebenda (ajuda pastoral) será cortada, caso seja um diretor que mantenha contato com tais pessoas, receberá suspensão por (2) anos.
    OS DESLIGADOS desta IGREJA são excluídos e humilhados, tendo seus nomes divulgados em circulares, são amaldiçoados nas orações feitas na Radio pelo “LIDER” ao ponto de orar pedindo a Deus para riscar o nome dos EXCLUÍDOS do livro da vida, e também os chama de ladrões, desonestos, lobos, enganadores E ASSIM POR DIANTE, e agora sofrerão o desprezo dos membros e diretores da tal instituição conforme LEI divulgada nesta CIRCULAR DE JULHO DE 2011),
    Eles tratam a IGREJA DE DEUS como uma empresa cujo Eles são os Donos, porque só eles são fiéis e cuidarão do santo dinheirinho de todo mundo, nas RADIOS, no SITE da IGREJA e também nas CIRCULARS enfatizam sempre endereço, e números de telefones pra qualquer fiel que notar alguma coisa irregular denunciarem a matriz, por telefone, cartas ou fax. Esses homens são judiados por quem vive sentada numa sala com ar condicionado, dando ordens, e exigindo todo o dízimo e doações das igrejas filiais, onde fiéis de toda parte do país são obrigados a irem ao banco, mas próximo pra depositarem seus dízimos, e doações, e ele estando convencido que de lá administra todo o seu suposto patrimônio, onde lá está estabelecida uma filial, que vive um pregador que em uma cidadezinha com poucos fiéis que apenas alguns são dizimistas, sobrevivendo de um mísero salário mínimo, e ainda são obrigados a depositarem seus dízimos para cuidarem do dinheiro com todo amor, porque se preocupar tanto com o dinheiro da IGREJA? Porque parece que Deus não está muito preocupado, mas quanto se trata de dinheiro entendem muito bem e ensinam a todos como fazer para ser abençoado de verdade: dar o dízimo e ofertas só na matriz onde eles controlam tudo. Podemos observar quase não acreditando nas medidas absurdas e insensíveis que são tomadas, mas é a pura realidade, pra se ter uma idéia da situação degradante dessa instituição, logo depois da construção do “templo” (igreja matriz) com capacidade para milhares pessoas, logo depois da inauguração em 2004 veio o grande presente para os Pastores, a grande recompensa que os pastores tiveram pela inauguração do grande templo; foi o corte salarial de todos os pastores que comandavam igrejas que arrecadavam menos que R$ 5 mil reais, não demorou muito vieram em seguida medidas que deram o que falar, tais como; pagamento de salários direto da matriz mediante abertura de contas nos nomes dos pastores, racionamento de salários, enfim, várias medidas absurdas, com um pretexto de abrir novas programações de rádios em todo país, por coincidência, foi nesta época que filha retornou do exterior e entrou para DIRETORIA, mas para falar a verdade tudo nessa igreja está se desintegrando, pois quem vai querer ir a uma igreja onde todos os pastores são ladrões? Quem vai freqüentar uma igreja que o próprio líder chama seus subordinados de ladrões e a filha-ditadora exclui os tais como se fosse bandido, como se fosse cachorros, joga fora como se fosse palito de dentes ou papel higiênico usado, como se para os excluídos não houvesse mais salvação nem perdão para os tais? Mas a DITADORA e os Diretores estão colocando para fora Homens e Mulheres que na Visão deles são Homens e Mulheres desonestos, infiéis, profanos, defraudadores, ladrões e assim por diante, pois se um pregador pregar em uma congregação e o dirigente ou a financeira der 10 Reais de passagem fora da ficha, tanto pregador como dirigente são desligados, mas se convidar a FILHA e o MARIDO para pregarem, eles cobram uma fortuna e se levarem a BANDA os valores se tornam maiores ainda, muitos afirmam que a Filha-diretora é uma marionete controlada por trás pelo marido, afirmam que ela é simplesmente um robô que por trás o marido dá as cordas, mas ai deles, fariseus e hipócritas! pois que são semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia…Assim também eles exteriormente parecem justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade, pois os dirigentes não podem comprar materiais gráficos de outros fornecedores, só podem comprar da IGREJA, pois a gráfica que fornece para igreja, foi descoberta ser de propriedade do genro do LIDER, a empresa que presta serviço de limpeza no prédio pertence à família do LIDER, a empresa de segurança armada que presta serviço no GRANDE TEMPLO também pertence à família do LIDER.
    A liderança da Igreja Deus é Amor é um regime totalitarista e como pensam sempre em se proteger vêem essas dissidências como concorrência, mas se contradizem quando eles mesmos resolvem promover separações, pregam que divisão é coisa do diabo, mas como a Igreja de Corinto estão divididos entre si, por mais de 40 anos as igrejas eram organizadas por sedes estaduais e regionais, hoje são separadas, cada uma responde por si, cultos e reuniões que antes se uniam para grandes movimentos não são mais realizados, fazem apologia a desunião entre irmãos incentivando-os a serem delatores e não obedecerem a seus superiores em suas regiões, os filhos do líder estão divididos entre si, cada um fala uma língua e tem uma filosofia diferente, Daniel Miranda e David Filho entraram na corrida da sucessão ao pai, mas dividem opiniões doutrinárias bem diferentes, um é a favor do divórcio outro da doutrina da predestinação, a Débora Almeida e seu esposo Lourival de Almeida também são diferentes, esses são admiradores fervorosos da teoria do caos, reconhecem a falência espiritual da Igreja e pregam que todo império falido tem que cair para se levantar, não querem o rótulo de cavaleiros do Apocalipse quando põem na conta deles todas as desgraças da igreja, mas deixam claras suas intenções que a Igreja tem que sucumbir, difícil é compreender tudo isso e pregar união em um sistema desses? Recentemente a Diretoria da Igreja Deus é Amor promoveu mais uma separação, proibiu seus membros de interagirem com aqueles que saíram da Igreja ameaçando-os de severa punição. Muitos dentro da própria Igreja questionam essa determinação, realmente Jesus nos ensina diferente, que não devemos rejeitar alguém só porque ele não pertence ao nosso grupo;
    “Falou João e disse: Mestre, vimos certo homem que, em teu nome, expelia demônios e lho proibimos, porque não segue conosco. Mas Jesus lhe disse: Não proibais; pois quem não é contra vós outros é por vós” ou “… quem não é contra nós é por nós” (Lc 9.49-50)
    Podemos estar rejeitando a vontade de Deus, se ele quer que isso aconteça, podemos impedi-lo? Como ensinou o Dr. Gamaliel podemos estar combatendo contra Deus, lutaremos contra ele? O que para alguns é uma divisão diabólica para Deus pode ser uma extensão do seu reino com uma visão diferente.
    Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união… Salmos 133.1
    “Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor. Portanto assim diz o Senhor Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão”. (Jeremias 23:1-3)
    CONCLUSÃO.
    http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=471

    • Irmã Regiane, concordo com a questão da frieza nas IPDAS. Contudo não creio eu que as mulheres não podem ser lideres espirituais. Pois Deus deu plena capacidades aos homens dessa terra para o adora-lo em espirito e verdade. E quando me refiro aos homens, isso incluem as mulheres, faço parte da desta igreja há 23 anos, e nessa trajetória vi muitas mulheres sendo diregentes, tesoureiras, diáconas, entre outros, cargos ministeriais de diversas congregações pertecente a IPDA e Deus operando milagres, assim como homens Deus, que também derão e ainda dão muitos frutos. Lembre-se que na biblia, a profetiza Débora foi uma lider espititual para o povo de Deus e também deu o exemplo de serva do senhor, assim como Moisés, Elias e etc. Quanto a Presidencia da IPD ser gerenciada por uma mulher, acredito amplamente na capacidade de uma lider espiritual, pontuando que; isso aconteça pela vontade de Deus. Por outro lado, quero deixar claro que não concordo, ou seja, não estou apoiando a D. M como futura presidente dessa Igreja que tanto amo, porém reafirmando que nós mulheres, termos a capacidade de ser lideres espirituais, lógicamente ser isso for o real próposito de Deus, em nossas vidas, o como dizem ” O chamado de Deus”, ou melhor, a escolha de Deus para nós. Quanto ao futuro da Igreja acredito piamente que independemente da nova direção, seja pelo genro, filha ou filho do nosso querido D. M. A igreja vai ter que passa por reformulações, principalmente no que concerne, no R I ( Regimento Interno) da igreja. Acredito que o Irmão Saulo e o Irmão Paulo, tem razão (opinião minha), que a melhora só vai se dar, conforme a implementação de um Estudo Biblico nas IPDAS, pois isso irá trazer beneficios não só para pastores, membros e etc; mas também para as ovelhas que estão perdidas pelos laços do inimigo. Pois creio eu, assim como a maioria dos envagélicos das IPDAS, que nossa igreja é conhecida pelo Jejum e oração ferramentas utilizadas por nós para o compromisso da envagelização das almas e para nossa edificação. Contudo porque não “juntar o útil ao agradavel”. O conhecimento da biblia dever ser de forma sistemática, para que possamos semear a palavra do senhor com justiça, fervor e junta com a jejum e oração nossa igreja vai “ficar firme na rocha”, isto é, no senhor Jesus Cristo. Pensar a nossa igreja hoje não é mais pensar-la a partir da sua fundação, em que certos costumes não eram e ainda não são permitidos, como por exemplo, a televisão, a vestimenta, etc. Acredito que a filha do missionário D.M, não é responsável pelo “decaimento espiritual e demográfico” da igreja, pois se pararmos para pensar as pessoas mudaram e a doutrina da igreja ainda ficou ligada a “deveres que não seguidos são condicionados a punições ou exclusões, expulsões ministeriais” que pouco mudaram deste a fundação da igreja. Acredito que o quadro da nossa igreja só pode ser mudado, a partir da revisão da “doutrina” pela nossa igreja. Bom termino esse comentário deixando minha opinião sobre a questão da proibição dos evengélicos da IPDAS, não poderem assistir televisão. Creio eu que têm que ser liberado, pois assim como um jornal, uma revista e até mesmo a internet a tv e uma fonte de informação. Logicamente que para a liberação acredito que deveria ter existir nas igrejas seminários ou palestras desse uso, pois assim como na internet a tv também têm certos conteúdos que um verdadeiro cristão não podem vêr. Pois ai está minha “deixar”, em vez de “proibir” porque não “orientar”? Assim estaremos construindo algo sólido na estrutura da igreja. Até porque nós como cristão termos o discernimento, entre o certo e o errado, perante as leis de Deus. E cabe a nós ecolher o caminho. Deixo a você a minha opinião sobre o que acredito, embora respeite a sua também. Bom lhe desejo um Paz do Senhor bem caloroso!

  46. querida irma REGIANE a irma sabe de todas estas coisas a irma tambem deve saber o endereço do LIDER COMO A IRMA SE REFERE. para mandar este esboço diretamente para ele porque e de responsabilidade de voçe este esboço porque este blog nao e da ipda por isso lhe aconselho enviar para o lider direto porque colocando este tipo de asunto aqui voçe tambem nao esta preocupada com as almas e mais para saber tanta coisa voçe deve ser de la mas quer usar os outros para mandar recado va voçe masmo dizer tudo isso ta bom .

  47. Raquel, de Volta!! Quero agradecer a todos os meus amados irmãos que oraram por mim. Tenho novas de Paz para todos! Shalom !

  48. elaine pereira do rosario

    que feio a palavra de deus se cumpre guerra e guerra voceis fala, cuidado da lingua vi no inferno pastor,obreiros,membros,por causa da lingua nao so contra e nen a favor de ninguem sigo jesus que me resculsitou coracao parou uns segundos vi o anjo me operar 10 anos atras deus cura,mais cuidado ele e fogo voceis sabe disso antes nao perdoou sodoma e gomorra ena epoca de noe viu so7 pessoas e agora te digo ofedor do pecado voce acha que quantos subira voce vai eu vo diz isso p/ voce se errarem jesus pode perdoar e voceis nao vao saber e irmanos vao ficar lingua e p/ adorar a deus so mente se ficar no disse me disse o ininigo ta rindo dos crentes eu choro nunca tinha visto isso deus me colocou aqui ame seus irmaos ore por aqueles que precisa da sua oraçao jesus ta chorando irmanos cade afe o amor,uniao,ame uns aos outos use essa pagina no computador,notibuk fale das bençaos que deus te deu se um impio ver essa desuniao ai no grande dia de onde escandalos vier ai,ai, disse o senhor dos exercitos nao vos conheco mais to feliz conhecer mais irmaos na fe ores por mim estou desde ja pondo todos nas santas maos de jesus cristo maduresa na casa do pai olhe p/ frente jesus te espera hosanas,hosanas,vem senhor estas palavras sao p/ nos cristao,crente ate o diabo e vijiai o senhor vem o alarido vai tocar p/ cristao voce vai estou gemendo e chorando p/ subir amem irmanos

  49. Se eu podesse votar,
    eu votaria no pastor Lourival de Almeida,

  50. AMO ESSE MINISTERIO

  51. E FACIL FALAR RAQUEL, VC OBEDECE, BIBLIA QUERIA E VER VC , ORAR E CANCER DESAPARECER, AINDA QUER DAR ,UMA DE FILOSOFA.VC E SANTA DEMAIS, TA FALANDO, DOS OUTROS, AH BIBLIA DIZ, QUE DEUS OLHOU,PARA TERRA NAO VIU , JUSTO, NEM 1 JUSTO, MAS MISSIONARIO, COMO PASTOR ESTAR CERTO, HEM PREGAR VERDADE, OBEDECE QUEM QUER, AS MAOS DELES LAVADAS VO SER LAVADAS,VC PRECISA LEVANTAR MAOS , ACEITAR JESUS, E PARA DE CRITICAR, SE QUER DAR SUA OPINIAO.DAR MAS SEM DEFAMAR AS PESSOAS, AO SE VC TEM ODIOS DELES, PELAS PALAVRAS QUE, DAR PARA INTEPLETR, VC PRECISA DE LIBERTACAO DE CURA DA SUA ALMA DE ENCONTRO, COM DEUS ELE CURA SUAS. FERIDAS .SE ELES TEM ,ERROS AH CONTA DELES , COM DEUS , AGORA FICAR DEFAMANDO, ONDE AH PESSOA , MAS AMO ,FOI CURADA DO CANCER DESENGADO DA MEDICINA,DEUS TA VIDA DO MISSIONARIOS, NAO TOCA NELE E UNGIDO,AH BIBLIZ AI AI DE QUEM TOCA NO UNGIDO, DE DEUS.

  52. oi para todos saber o que mas deixa eu triste e saber que DEUS e o mesmo e ele nao mudo e o povo que sevi a DEUS DE qualquer jeito que disse do jeito deles o povo ta esquecendo do ceu so pensando so nas bençao as bençao e pra todos mas a salvaçao e so pra quem que DEUS nao força nimguem porde o olha os pastores da assembleia antirgos que ja ser foram com DEUS TODOS PREGAVA CONTRA O PERCADO O TESTEMULHO DO IRMAO ADAO SO FALA DISSO EU PESSO A DEUS QUE SE O MISSIONARIO PARTI PRA DEUS ELE AJUDE QUEM FICA NO LUGAR DELE QUARDE A DOUTRINA DE DEUS MAS SE NAO QUARDA AJUDE O POVO DE DEUS A GUARDA E A MIM TAMBEM PORTA E ESTRITA POR ISSO E POUCO QUE TA INDO POR ELA

  53. a igreja esta certa desse regida, porque nao entraram pecado nem no ceu e na igreja ois continuaram o povo na doutrina do senhor jesus

  54. Irmãos a Paz do Senhor Jesus; eu já fui membro da IPDA, fui obreiro e cheguei a dirigir igreja; á princípio de tudo meus pais vieram de outra igreja no começo da década de 80 e estão até hoje na IPDA.Vejo que vários irmãos e irmãs alguns de maneira sensata outros insensata falaram sobre o futuro da IPDA, algumas pessoas ultra ignorantes não sabem distinguir um debate sadio, infelizmente falta de examinar as escrituras a bíblica sagrada a palavra de Deus; sabemos que servo do Senhor Jesus Missionário já esta com idade avançada.
    Deus o levantou e constitui líder desta tão grande obra; sabemos que homem é falível e limitado e, mas Deus não vai deixar seu servos confundidos e decepcionados e a deriva das incertezas a obra é dele e o Espírito Santo é encarregado de dirigir os verdadeiros cristãos na terra, mas de uma coisa digo; a IPDA sofreu grandes percas nos anos 90,
    Fator perca esta centralizada na ADMINISTRAÇÃO do ministério tem, uma coisa que deixou muito a desejar; não faço parte da AD, a IPDA devia ter implantado alguns métodos ASSEMBLEIANOS para hoje não estivesse no mar das incertezas e frustrações que ronda a IGREJA. A IPDA é uma igreja pentecostal tem vantagem muito grande sobre todos os ministérios no Brasil, mas faltou um preparo para ADMINISTRAR esse AVIVAMENTO, se buscarmos a fazer uma pesquisa sobre a IPDA nas décadas final de 60, 70,80 e 90 veremos um crescimento fabuloso isso se deve a pessoa de seu fundador e alguns obreiros que lutaram para esse objetivo.
    No tocante ao R.I mudanças sempre acontecem, não sou favor de MUNDANIZAÇÃO DA IGREJA, mas mudança acontece a cada década isso acontece querendo ou não…
    A Doutrina é imutável, mas o COSTUME é temporário, não tem como negar.
    Agora em minha opinião que pensava em 1986 não se pensa 2012, principalmente a valorização que as mulheres alcançaram no MINISTÉRIO o problema que os ignorantes não vêem isso.
    O fator de toda essa controvérsia esta ligada a mudança que ministério acatou, sem necessidades para tal, lembrando que infelizmente era do SÓRISMO (Gestão do Pastor Sergio Sóra) foi fator para desencadear todas essa situação de instabilidade no ministério IPDA, um exemplo; foi as famosas cotas, 4 reuniões ministeriais mês , começaram a preocupar com material esquecendo que Deus sempre foi com esse ministério, muitos presbíteros dessa época já via que essa gestão ai trazer prejuízos a curto ou longo prazo e hoje esta aí. Lembrando que a deficiência teológica da IPDA, pode se disser quase impossível de corrigir e várias vezes calaram os ensinadores.

  55. Na minha opinião preferia algum obreiro fora do vínculo da família Miranda, a IPDA tem Pastores sérios um exemplo Pastor Odair Gomes sério um possível sucessor.
    Tem requisitos para lidar e resolver problemas que aflige a IPDA.
    Lembrando que a IPDA necessitava ter uma EBO Escola Bíblica de Obreiros, Cursos de Aperfeiçoamento Ministério, Escola Pastoral, e outro fator qual é o sistema de governo da IPDA???? Congregacional, Episcopal ou Presbiteriano não se identifica com nenhum sistema governo??? A diretoria não executa gestão de metas e quando é trocada não se fala em Planos foi atingido??? Lembrando que aos nossos olhos preciso todos esta atentos aos acontecimentos que breve sucederá no ministério.Precisamos orar pois o inimigo esta ganhando campo e destruído as lideranças em todo mundo….

    • sabe o q e isso? falta de oraçâo, sera q jesus ,pauLo e outros precisaram de escola biblica?ou era tudo pelo espirito. vamos orar poi os murmuradores ficarão de fora.

  56. Higino Joel da Rosa

    Quem tem que ficar no lugar do Davi Miranda, com certeza, é o pastor consagrado Johny Mange.A pregação dele vem da alma, do espírito e as lágrimas saem dos olhos dele.Deus é contigo meu amado pastor etc…

    • olha,meu caro amigo Higino,vc pod ate ter o teu livre arbitro de querer que seja o pastor Johny,mas na minha opinião vc ta errado de querer um sucessor para a IPDA, pois eu sou membra desta igreja,e não concordo que vai haver aqui alguém com a mesma paciência que o missionário para conduzir as IPDAs………….

  57. Paz do Senhor Jesus! Oro a Deus para que acrescente os dias de vida do Missionário David Miranda, homem tremendamente usado na obra. Que seja feita tua vontade Senhor, que se cumpra conforme o seu desejo.

  58. RONALDO LOURENCO

    MUINTOS FALAM DO DAVID MIRANDA POR QUE LIBERAO TUDO EM SUAS IGREJAS E ELAS NAO O NUMERO DE MEMBROS QUE A DEUS E AMOR TEM

  59. Deus so vai recolher david miranda quando a sua missao na terra acabar

  60. A IPDA é uma igreja de Deus porém com imperfeiçoes como todas denominaçoes.Ainda que pareça que ela esteja se acabando Deus está no controle e guiará no caminho certo e envergonhará os que estao fazendo errado.Deus sabê, Deus ouve, Deus Vê.

  61. ESTAO FAZENDO DA IPDA UM COLEGIO ELEITORAL EM VEZ DE FICAREM ESCOLHENDO DIRIGENTE FEITO POLITICO VÃO ORAR, PEDIR A DEUS UM LIDER MANDADO POR DEUS E NAO PELO HOMEM JÁ CHEGA DE IDOLATRIA IDOLATREM A DEUS.COMO JESUS DISSE “NÃO ACEITO GLORIA DE HOMEM MAS TODA HONRA E TODA GLORIA SEJA DADA AO MEU PAI QUE ESTA NO CEU”.GOSTARIA QUE ME RESPONDESEM UMA PERGUNTA SÓ OS CRENTES DA IPDA VÃO PRO CEU ME PROVE NA BIBLIA E ME RESPONDA.
    ASS:CRISTINA

    • irma cristina sou menbra da ipda a 28 anos e desde o primeiro dia que entrei na igreja sempre fui enssinada que jesus vem buscar um povo zeloso e de boas obras que tem as suas vestes enbranquecidas no sangue do cordeiro portanto espero ter respondido sua pergunta aqueles que vivem em santidade nao entereça aonde congrega segundo a palavrade de deus que e a santa biblia seremos arebatados juntamente com cristo nos ares, amem

    • É logico que não é só os crentes da IPDA que vão p/o céu,mas porém vão ir p/o o céu quem estiver preparado p/ subir………

    • MARCELO SILVERIO MACHADO

      IRMÃ CRISTINA! CONCORDO CONTIGO. EM VEZ DE FICAREM LANÇANDO CANDIDATOS DA IPDA, DEVERIAM PEDIR PRA DEUS E PRO ESPÍRITO SANTO DE DEUS FAZEREM A MELHOR ESCOLHA. A ORAÇÃO É A MELHOR CHAVE PRO SUCESSO PRA TODAS AS HORAS. SE FOSSE PRA ESCOLHER POR INTERNET ELEGERIA DÉBORA MIRANDA, SERIA BOM TER UMA MULHER NA DIREÇÃO, PRIMEIRO CONSULTARIA AO ESPÍRITO SANTO PRA AJUDAR A FAZER A MELHOR ESCOLHA. DEUS SIM SABE O QUE FAZ. GOSTARIA DE PEDIR A IRMÃ SE VOCÊ PUDESSE ME ENVIAR UMA XEROX COMPLETA DO R.I ( REGULAMENTO INTERNO DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR ) PRO MEU ENDEREÇO: MARCELO SILVERIO MACHADO, RUA: VICTÓRIO SANTIM, 2201/2191 CEP: 08290-970 VILA CARMOSINA ITAQUERA SÃO PAULO. NÃO SOU DA IPDA. GOSTARIA DE CONHECER O R.I. OBRIGADO!

  62. parabens igreja vou seguir a doutrrina sempre amem

  63. Roberto de Oliveira Prado

    Primeiramente a paz do SR.meus irmãos e irmãs.Quero dizer a vocês que ao invés de ficarem questionando quem vai substituir o missionário,deveriam fazer o seguinte.orar mais jejuar mais vigiar mais se consagrar mais e participar mais das doutrinas do nosso SR.Deus.meus irmãos e irmãs quero dizer a vocês para não se preocuparem com isso porque chegou o tempo em que as igrejas não terá mais pastores devido ao fato de haver muitos pastores infiéis e muitas igrejas como laudeceia,por isso chegou o tempo em que quem estiver preparado servirá somente a Deus e não mais falsos pastores infiéis e igrejas que pregam falsas dourinas.Irmãos eu não me refiro ao missionário da IPDA porque ele já tem o seu galardão confirmado.meus irmão andem em espirito em verdade pois quando o SR.arrebatar o missionário não haverá substituto a sua altura o negócio será você e Deus e tenho certeza que mesmo que o substituto seja consagrado ou não da familia ou não nunca será como o missionário e muitas coisas irão mudar dentro da IPDA e a Santa Doutrina Será modificada porque o homem não prega mais doutrina nas igrejas.meus irmão quero dizer que chegou a hora de ficarmos ligados em Deus porque é Chegado o tempo da vinda do filho do homem e nós estamos deixando passar despercebidos.chegará a hora de ver quem realmente seguiu a doutrina que o missionário sempre aplicou com determinação aos seus fiés,quem não gostou das suas doutrinas terão que acertar a conta com Deus.quero deixar bem claro que aqueles que se algum dia não tiver mais o missionário para ouvir a suas doutrinas,terão que recorrer ao SR.nosso Deus ai é que veremos quem realmente é o verdadeiro servo de Deus.Portanto meus irmãos continuem orando não desfaleçam da suas orações Deus é com vocês.Prestem bem atenção no que diz em EZEQUIEL Cap. 34 em Diante.v~erão que tudo vai acontecer do jeitinho que a palavra irá te dizer.Quero deixar claro aqui para vocês que eu me chamo Roberto e sou membro da IPDA no bairro Sacadura Cabral em Santo André.Dirigida pelo servo de Deus Josafá.me coloco a disposiçao para qualquer esclarecimento sobre o conteúdo deste texto.meu telefone é da operadora vivo meu numero (011)97481 2557)faço um apelo as todos não parem de orar tenham fé não deixem o inimigo roubar a sua perseverança ele está querendo é confundir vocês com essa de que o missionário será substituído,quem cuidará disso será Deus e podem ter certeza quando isso acontecer Deus irá dar um sinal para o missionário de quem será o substituto.fiquem na paz e que Deus os abeçoe a todos.orem também por mim eu estou em oração constante pedindo para Deus me preparar uma varoa valorosa que prega a palavra do Sr.com amor ao evangelho que louva ao Sr.que seja lavada e remida no sangue do cordeiro que também seja indepentente de outras coisas e tenha boa vontade e estrutura para sair fazer a obra de Deus junto comigo e também sermos abençoados debaixo da palavra e das mãos de Deus.por favo orem por mim que Deus abençoe a todos.

    • concoedo plenamente com o irmao vamos permanecer naquilo que aprendemos porque nao servimos ao homenm mas a DEUS o misionario fez a porte dele nos devemos fazer agora a nossa,

  64. AO ÚNICO QUE É DIGNO DE RECEBER MINHA ADORAÇÃO É O SENHOR JESUS! PREOCUPO EM SERVIR AO SENHOR PELA LUZ DA TUA PALAVRA, EVANGELIZER VIDAS, HOMEM NÃO SALVA HOMEM, O ESPÍRITO SANTO NOS REVELA O CERTO E O ERRADO!

  65. Com certeza, se Deus recolhesse o Missionário David Miranda agora, o obra que Deus tinha designado através dele já tinha sido consumada, analisemos: quantas milhões de pessoas foram alcançadas pelas suas pregações; quantas dezenas de ressuscitados pelas suas orações, quantos milhões de curados, libertos, restaurados; quantos milhoes de salvos; quantas centenas de milhares já dormem no Senhor, pois tiveram a oportunidade de ouví-lo e acreditaram na sã doutrina. É bom que isso fique claro.

  66. Quanto a questão de quem será seu sucessor, sinceramente, não vejo ninguém à altura, mas
    é como disse, o Obra Deus é Amor, através do Missionário David Miranda estaria prontamente cumprida, se Deus o recolhesse.

  67. A paz do senhor jesus cristo deus só levará o missionário david miranda no tempo dele porque se deus o levar.agora nenhum filho dele vai prega a doutrina como ele prega imagine o litoral e débora dois falso profeta que se assumirem vão aceitar.a televisão dentro da upfs uma coisa que deus condena só falo uma coisa se eles continuarem assim vão pro inferno só o missionário e poucos irmão da sede mundial vão se salva porque a maioria não obedecer a doutrina da bíblia a doutrina de jesus cristo muitos são chamados poucos escolhidos poroso meus irmão.não deixe você se.enganar com cantores e pastores não poucos da sede.mundial vão se salva infelismente e também poucos pastores vão se salva mais o primeiro vai ser o missionário e depois aqueles que obedecem a san doutrina amém

  68. e lamentavel todos esses comentarios sobre a ipda mas tenho que concordar tantos autoritarios se esquecendo que nos, escolhemos prefeito vereador .etc mas pastor ungido so DEUS pode escolher e e triste tenho visto tantas dissençoes dentro das igrejas pentecostal DEUSe amor o missionario davi miranda chega ser uma vitima homem que DEUS tem tanto amor se nao atraves de suas oraçoes nada aconteceria e servo de DEUS e perto esta de todos serem julgados quem planta colhe e quem for contra o servo de DEUS tera uma conta a acerta com DEUS nao sou crista mas acompanho este ministerio a muito tempo mas como ha tempo pratudo DEUS provera deus nao ve aparencia mas a intençao do coraçao

  69. amo este ministerio ouço o programa a voz da libertaçao ainda nao sou uma visitante mas consciente que em breve farei parte dessa familia de DEUs nao olhando para o homem mas sim pra jesus porque foi ele que morreu na cruz po todos nos nao gosto de ouvi falarem dos servos de DEUS isso e contra a lei divina ele manda ora uns pelos outros e infelizmente tem muitos crentes mas cristaos tem poucos vamos ora pelo missionario quem sabe que o sucessor dele nao seja o proprio jesus cristo nao sabemos ele pode vir a qualquer momentos deixemos as conversaçoes e cuida de nossa sauvaçao tudo isso passara em breve nao havera mas disputa de cargo JESUS VOLTOU amem

  70. querida irma arlete DEUS te abençoe por sua postagem realmente concordo com a irma .tambem sou contra este falatorio da ipda mas e mister que aconteça se falarao mal de JESUS quanto .maia nao vao falar da sua igreja irma sou membra desde minha mocidade desta amada igreja amo este ministerio nao olho para poblemas da igreja mas olho pra JESUS que morreu por mim.

  71. PELO AMOR DE DEUS QUE NÃO DEIXEM, O DAVI FILHO NA DIREÇÃO, QUANDO O MISSIONÁRIO PARTIR PRA GLÓRIA, O DAVI FILHO JA SE TORNOU UM FALSO PROFETA, SE ELE FICAR NO COMANDO ATÉ TELEVISÃO VAI ACEITAR, JA SE TORNOU UM AGRESSOR DA LEI RM 7:3; 1 COR 7:10,11; JA COMEÇOU O INIMIGO ENTRAR COM SAPATINHO DE ALGODÃO, ELE LIBERA TUDO QUANTO FOR TIPO DE PECADOS DEUS QUE NOS LIVRE DISSO, FIQUEM NA PAZ ESPERO QUE DEUS COMANDE ISSO AMEM

    • Lhe pergunto, porque tanto medo do Pr.Davi Filho,vc já viu,a foto dele já está no pórtico,isso prova que ele esforçou-se pra isso,só porque ele é um Pastor … Light …..Liberal…….gosta das atualidades,acho que a Lei da Primogenitura ainda prevalece em nossos dias. Fique com Deus! Raquel.

  72. Mário Zviegicóski.

    contendas e mais contendas , vigiai pois Jesus pode vir no momento que estão digitando.

  73. E uma pouca vergonha o que o povo da diretoria esta fazendo com a ipda,quem me dera se pudesse esta di frente com debora miranda iria falar verdadeiramente oq penso,mais q pena que os Pequenininho nao tem esse direito.

  74. irma mirian este blog nao e da ipda mas voce pode acessar o email da debora e mandar direto pra ela isto que voce postou aqui.

  75. O sucessor do missinario David Miranda será o seu filho primogenito David Filho. Tenho certeza disso.

  76. gisele andrade silverio

    muitos no ministerio
    deus a amor so esta esperando o david miranda
    morrer pra poder muda a doutrina as filhas do missionario sao so ppo
    por deus todas na vaidade do mundo e deus disse o caminho e estreito
    renuncie tudo que for do mundo para servi deus porque ainda que o missi onario
    venha a falece e mudem a doutrina da igreja deus sempre sera um so
    e sera o mesmo deus de antes de amanha e de sempre dai fica a pergunta se deus voutar hoje nois vamos ou ficamos sera
    que estamos preperados buscai a santidade e a sua salvaçao

  77. ja estão pensando nisso? Meu Deus,isso não vai acontecer agora,é a única igreja que esta se mantendo na doutrina,o Miss David tem muito anos de vida ainda,por que é Deus que fortalece ele!não penso nisso,só peso que Jesus continue usando ele mais e mais,fortalece ele livra ele de todos os perseguidores!

  78. A paz do Senhor Jesus a todos,
    O irmão Missionário Davi Miranda é um homem de Deus, foi escolhido para levantar está obra, e está obra está obra é de Deus e não pode parar, ele prega a verdade e vive na verdade porque a palavra de Deus Deus é a verdade. Meus irmãos vamos nos preocupar com as nossa vida espiritual, meditar na palavra, obedecer a sã doutrina do Senhor Jesus, e orar para que a nossa igreja não mude, mas que continue sendo a igreja de Cristo. amem.

  79. Na paz do Senhor a todos os irmãos.

    Com um grande pesar, tenho uma crítica ácida e direta a todos.

    Se fosse pra basear no que esta escrito nestes comentários, posso concluir que alguém que não seja deste ministério e esteja visitando este Blog, desconfie que os fiéis da IPDA são completos alienados fundamentalistas. E concluiria também que a igreja não sobreviveria a irmãos tão ignorantes.

    Começando pela forma que escrevem, é muito vergonhoso!

    Pena que nossa igreja não dá embasamento teológico/espiritual no ensinamento, no amor sem usar o ”RI”. Pelo tamanho do moralismo deturpado e sem nenhuma estrutura bíblica; onde já se viu um irm(ã)o ameaçando o outro o inferno em nome de Deus quando outros distinguem princípios éticos fundamentais para um cristão?

    Onde idolatram um homem como se fosse o próprio Jesus Cristo e esquecem que nessa terra, qualquer instituição é baseado em política, interesses e princípios.

    E pior, enfatizam a importância de uma doutrina rígida em vez de ensinamentos dados por Jesus Cristo, Nosso Senhor!

    Desculpem aos chocados e ao dono do Blog.

  80. Eu não quero q o poderoso e grande deus não deiche que o missionário David Miranda se afaste e nem q o grandioso deus o leveeeee q deus veja q todos não quera q David Miranda saia ou se afaste e q deus não o leveeee por que todos nós prescisamos muito do missionário David Miranda…eu vou orar para q deus dê muita força para o missionário David Miranda pra ele continuar administrando a igreja deus é amor eu desejo q deus dê muitos anos de vida pro missionário David Mirando e muita força pra ele continuar a jornada dele….

  81. Valdinei gonçalves do nascimento

    Tabom de todos ainda que nao conhece a palvra! Pesso pa ra retornar pra cristo vem compartilhar com nos na ipda

    • Valdinei gonçalves do nascimento

      Jente vem enquanto a tempo deus ja estar pra voltar tem pouco tempo e ja estar chegando entrega-se para deus vamos fazer uma so familia orar uns pelos outros orar pelo fundador da igreja missionario martins miranda deus estar com voçe irmao deus te protejerar de todos os mal

  82. Valdinei gonçalves do nascimento

    Vcs aii q gosta de falar mal da igreja deus e amor e falar mal do missionario pq vcs nao vai lar assim q vcs for lar jesus te liberta e vcs saberar quem e o deus do nosso missionario e da deus e amor!!!!

  83. Valdinei gonçalves do nascimento

    Ei jente vcs aii que fala que foi da deus e amor e sai pra falar da igreja e do missionario e isso aii e o diabo que ta tentando achar uma forma pra levar as almas aii q vc se engana mas o nosso deus sabe trabalhar de uma maneira tao espeçial e o nosso deus usa o nosso querido e amado irmao missionario davi miranda para orar para essas pessoas que gostam de levantar contra a igreja tabom de vcs se vijiar vcs aii q gosta de falar do missionario vai orar q e melhor e perdir perdao pra deus apaz do senhor

  84. acho que deveria fazer uma eleição geral para todos os membros votarem,poderia ser mais seguro para o futuro da nossa igreja.

  85. Valdinei gonçalves do nascimento

    Jente vamos orar vamos jejuar pra deus da muitos anos de vida ao missionario e vamos ganhar mais alma pra deus vamos orar deus abençoi este ministerio e a vida do seu servo missionario david miranda!!! Amem apaz do senhor q esteje com todos

  86. Quando for escrever o nome do Deus da Bíblia pai de Jesus Cristo, usa se o “ D´´ maiúsculo e não minúsculo, só se usa o “d´´ minúsculo quando se fala de um deus qualquer.

    • Valdinei gonçalves do nascimento

      O jairo vc estar muito acomodado vai la e troca esse d D !! E TAMBEM NAO EXISTE 2 DEUS TABOM VIJIA NO QUE VOÇE FALA TABOM TOME CUIDADO O DEUS Q EU SIRVO E FOGO VC PODE SERVIR ELE TAMBEM ELE E O UNICO SALVADOR DA NOSSA VIDA!!!

  87. Aí pessoal, vamos parar de criticar uns aos outros por escreverem errado, falar errado, Deus não se agrada disso, acho que cada um deve ser aquilo que é, sempre, não fazer tipo pra se aparecer, lembram o que Deus disse a Samuel quando foi à casa de Jessé para ungir um rei? Pelos olhos de Samuel ele ungiria qualquer filho mais velho de Jessé, Deus fala pra ele que o Senhor não vê como o homem vê, o homem olha a aparência, Deus vê o coração. do que adianta saber ler, escrever bem, falar bem e ter o coração sujo? simplesmente se formos assim seremos como sepulcro caiado, bonitinho por fora, e imundo por dentro, ou vocês acham que nesse “pé de guerra” que muitos estão aqui no site estão agradando à Deus? Devemos orar pra Deus preparar um sucessor para o missionário quando o tempo dele terminar em frente a obra na IPDA, e lamentar por aqueles que infelizmente tiveram momentos de fraqueza e acabaram caindo no meio do caminho, e orar por eles também, pra Deus dar graça para que a alma deles não se percam. Teve famílias destruidas, casamentos destruídos, e muitos ao invés de orar por essas pessoas, criticam! acham isso bonito? parecem ter prazer nas desgraça dos outros! Nada do que foi escrito nesta matéria não é algo para se alegrar, porque quando o Senhor chamar o Missionário, perderemos um grande líder evangélico, talvez um dos maiores do planeta, mas Deus vai colocar um sucessor à altura dele! A vida conjugal dos filhos dele, e algo pra lamentar, não pra julga-los. É triste saber que isso aconteceu em uma família tão linda, mas Deus vai dar graça para eles, e não vão se perder! Temos que amar essa família como a nossa família, Deus libertou, curou, salvou muita gente através deles, inclusive muitos de vocês, não e´? fiquem na paz, e lembrem-se que o amor pelo próximo apaga multidões de pecado, se não tivermos amor estamos perdendo nosso tempo em alguma denominação evangélica!

  88. olá bom dia na paz do senhor Jesus, gostaria desde de já pedir a compriençao de todos sobre essa questão que vcs estão a discutir, melhor seria a vocs lerem a biblia e orar a Deus ao invés de ficar perdendo o seu tempo com questões loucas, a unica maneira de ajudarem o ministerio ipda sera aplicando a oração a Deus, não precisamos de opnião, sobre o que vai ser futuramente Deus esta no controle de TUDO ……. e sobre a doutrina vamos continuar lutando para manter os bons custumes e Deus continuara nos dando vitorias …

  89. dc.gabriel paixao

    Paz.Deus estar preparando Sue ungido,p/ assumir essa respossabilidade. Assim eu creuiu.

  90. eu acho que devemos ora e jenjua para que Deus venha revelar qual e o seu escolhido

  91. Passou para o Senhor Jesus,o Pastor Sóstenes Apolo da Silva,Pr. da Assembléia se Deus na L 2 Sul,Brasília-DF.

  92. deus abeçoe missionario david miranda

  93. Deus que abençoe e de saúde ao Missionário David Martins Miranda que continue com líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor.
    Se Caso haverá Sucessor – Na minha opinião o sucessor do missionário David M. Miranda de acordo com a Bíblia Sagrada poderá ser como Daniel o homem de Deus. aquele que ninguém o conhecia que era pastor de ovelhas e assim poderá ser este homem desconhecido, mas, conhecido de Deus.

  94. Creio eu, que quando o Missionario parti a IPDA não será a mesma.

  95. nada de intrigas vamos andorar a Deus e Espirito e e Verdade.

  96. MARCELO SILVERIO MACHADO

    NÃO SOU MEMBRO DA IPDA, MEU NOME É MARCELO SILVERIO MACHADO, GOSTARIA MUITO QUE DAVID MIRANDA MIRANDA FICASSE POR MAIS 20 ANOS, MAS SE FOSSE PRA VOTAR OU ESCOLHER POR INTERNET, VOTARIA EM DÉBORA MIRANDA, OU ENTÃO NO PASTOR LOURIVAL DE ALMEIDA, MAS SOU MAIS DÉBORA, SERIA MUITO BOM E MELHOR TER UMA MULHER LIDERANDO UMA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR. CASO O NOSSO DEUS E PAI JEOVÁ LEVASSE COM ELE OU TIVESSE UMA IDADE AVANÇADA QUE NÃO TIVESSE CONDIÇÃO PRA LIDERAR A IGREJA, MEU VOTO É MIRANDA. SOU MEMBRO DA IGREJA EVANGÉLICA AVIVAMENTO BÍBLICO. MEU VOTO É DEBORA MIRANDA PRA LIDERAR A IPDA. OBRIGADO! À PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO! AMÉM! FIQUE COM DEUS.

  97. MARCELO SILVERIO MACHADO

    MEU VOTO É DÉBORA MIRANDA. VOTE CERTO!

  98. Quem e o filho mais velho e o filho mais novo do missionario davi m..?

  99. CREIO KE DEUS SÓ IRÁ LEVA-LO NO ARREBATAMENTO JUNTO COM OS SALVOS CREIO KE DEUS ME REVELOU ESTE MISTÉRIO AMÉM…

  100. ANTONIO FELICIANO DE LIMA

    EU, SOU MEMBO DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR,GOSTO MUITOS DESTE MINISTÉRIO, POIS O MESMO FOI LEVANTADO POR DEUS; SOBRE QUEM SERÁ O SUCESSOR DO MISSIONÁRIO DAVID MIRANDA SÓ DEUS SABE NINGUÉM PRECISA FICAR PREOCULPADO COM ISTO; PORQUE DEUS NÃO VAI LEVAR O MISSIONÁRIO DAVID MIRANDA ENTES DE PREPARAR UM OUTRO PRESIDENTE PARA A IGREJA PENT. DEUS É AMOR; ASSIM COMO FOI COM MOISÉS ASSIM SERÁ COM O MISSIONARIO DAVID MIRANDA; MOISÉS JÁ ESTAVA PARA PARTIR, QUANDO DEUS LEVANTOU JOSUÉ PARA LIDERAR O POVO DE DEUS;ASSIM SERÁ COM, A IGREJA PENT. DEUS É AMOR.
    E-MAIL. antonioflima64@hotmail.com

  101. Sou ex funcionária da IPDA, trabalhei muitos anos no prédio administrativo! Garanto à todos vocês que a igreja está em pleno declínio. Tudo isso piorou depois dos LACRES nos cofres das congregações. No entendimento da diretoria: “acabou-se a mamata dos ladroes” e com isso os joios estao sendo eliminados…

  102. ….Meus irmãos, vamos todos – os lideres e suas famílias, nós e nossas famílias – tomar vergonha na cara, deixar de entristecer a Deus e, procurar orar e jejuar mais, pois, isso é que tá faltando na vida dos crentes em geral.

  103. Eu ouvi dizer que o David Miranda Filho divorciou e casou de novo , seria verdade? mas lá, alguém nessa condição não pode ministrar, um membro comum não poderia ter cargo, ou será se isso só vale para os membros? ou seria mentira? alguém da ipda sabe a verdade sobre isso? eu não acredito que ele casou duas vezes e continua exercendo cargo na igreia só por ser filho de David Miranda , se assim for eu considero tudo muito triste , pois vai contra o que prega-se lá.

  104. Eu entendo que temos que se preocupar com nossas vidas aqui, Deus cuida do missionário.

  105. fico impressionado comos os membros da ipda idolatram david miranda,ele é um homem de Deus,mas é um ser humano como qualquer outro.tem um aqui que disse que ele é o único homem de Deus.isso é um absurdo.certe vez vi uma irmã da ipda dizendo que esta é a única igreja que prega o evangelho de cristo,quanto absurdo,a glória é pra Deus! se david miranda é usado por Deus a glória é pra Deus.ele é um instrumento como tem muitos outros que Deus tb usa.vocês precisam aprender muito com a humildade do apóstolo paulo.lembrando que idolátras e mentirosos não herdarão o reino de Deus.

  106. Gabriel Isidoro

    A preocupação seria mais com o imperio ou com as almas ? A organização que passa de pai para filho , ou familia tem interesses pessoais , isto esta longe de ser igreja .

  107. SE o David Filho for o sucessor, o que ele vai ensinar aos membros?

  108. Éder lucena soares

    gostaria de expresar muitas palavras mas falta muito conhecimento , para igreja Deus é Amor é seus lideres, para mudar ADM. pós do jeito que tá vai tudo por água baixo , não tem um trabalho para os jovens ,adolecentes , que é o futuro da igreja … pare de idolatria com o missionario ele e um grande homem de Deus mas maior é jesus cristo , Igreja DEUS É AMOR .

  109. A paz do senhor jesus cristo,irmão saulo li quando se falou acima sobre o ri e realmente é isso mesmo se não houver uma revisão vai ficar pior porque difícil já está e os irmãos parece que não lhe Bíblia ou não tem discernimento do que e doutrina de Cristo é costumes da ipda so complica a situação aqui onde congrego uma irmã disse que se o Missionário não for salvo ninguém vai ser porque ele é um santo segundo ela ,então se percebe que a sim uma idolatria ao querido MDM.que é simplesmente um vaso como eu e vc,sujeito as mesmas paixões no entanto os membros ou melhor parte dele acha que costume é doutrina e acaba perdendo muitas almas pela ignorância e maioria delas jovens para drogas,prostituições etc. Pos os tais na sua maioria se sentem sufocados com o regime que a ipda exigem e acabam desviados do caminho do céu. E preciso uma atenção rápida pois a cada dia fecham-se congregações por não ter membros vamos orar e pedir forças a Deus porque realmente está difícil,o que persevera na doutrina de Cristo será salvo povo de Deus leiam a bíblia e peçam entendimento a Deus.

    • Prezado irmão José a Paz do Senhor. E eu ainda reafirmo que o tempo está se esgotando rapidamente para IPDA. Tanto o RI como a própria cultura da Igreja Pentecostal Deus é Amor precisam de revisão urgente. É inconcebível que em um mundo como esse, uma igreja tão grande como a Deus é Amor, insista em dizer que seus costumes (muitos sem qualquer fundamento bíblico), é a “sã doutrina do Senhor”. Qualquer pessoa que tiver o mínimo, repito o mínimo de conhecimento bíblico sabe que boa parte do RI se baseiam em versículos isolados ou mal interpretados. Muitos acreditam que a IPDA está “zelando” pelas almas com seus costumes. Eu não vejo assim! Como o irmão mesmo falou esses costumes estão sufocando muitas pessoas, e as isolando da própria sociedade. Isso não pode acontecer! Não sou contra aos bons costumes, mas temos que diferencia-los da Doutrina bíblica da santificação. O costume muda por várias razões, a doutrina não! Como justificar por exemplo as inúmeras mudanças já feitas no RI? Quer dizer que antes era pecado e hoje não? Não seria apenas erros de interpretação do homem? Se tiver alguém com outra explicação que se manifeste! Então eu acredito que se não houver mudanças ficará muito dificil para a IPDA lidar com o próprio rebanho e com as almas que vivem na perdição. Não dá pra ficar “colocando o pé na porta do céu”, com normas ou costumes sem fundamento! Hoje as coisas são diferentes! Não é como no passado que o pastor falava qualquer coisa no pulpito e povo só dava Glória a Deus. Hoje as pessoas, a sociedade, o mundo questiona tudo e se não tiver respostas concretas, cairemos no descredito. Que Deus abençoe a todos!

  110. A paz do Senhor amados, aqui vai minha opinião, sobre tudo isso. Sempre achei o MISS. Davi Miranda um verdadeiro Homem de Deus, mais fiquei espantado quando começou a pregar que na grande tribulação não Haverá salvação, ja esta mudando a palavra de Deus, pois em 1983 Qdo me converti ele nunca pregou assim, só pq o Johny mange pregou contra a Debora e o0 Davi filho, ele começou a pregar assim até lançou no RI, Não gostei disso pois ja estão mudando a palavra de Deus, pq Deus nunca mudou nunca vai mudar, ML 18:6, HB 13:8 LC 16:17, MT 24:35

    Pois mudaram a verdade de Deus em mentiras honraram e serviram mais a criatura do que o criador, RM 1:25

    Misericórdia o Davi filho, adúltero, escandalizando a palavra de Deus e a igreja, pra ele pode casar de novo ? ah, mais para os membros é pecado né, falso profeta sem vergonha, mais vai dar conta no ultimo dia

    porque cada um de nós dara conta de si mesmo a Deus RM 14:12

    E quem seguir a ele também fiquem na paz

  111. É isso ai irmã regiane, vc disse tudo, ja não tem mais interesse pelas almas, só estão olhando para o dinheiro,, por isso que o johny mange teve que sair. pois pregava a verdadeira doutrina, claro a Débora, patriçinha kk,, e o davi mais falso q uma nota de 3 reais kk, o jeito é passar com o johny mange, pq la as mulheres que se depilam nem da ceia podem participar, espero em Deus, ja me desgostei desse ministério, desde 1983, Q estou nele mais agora quero a sã Doutrina chega de participar de pecados alheios 1 TM 5:22, Isso de pregar q na grande tribulação não haverá salvação, vai sofrer as pragas do Apocalipse, AP 22:18,19, Estão aumentando ou diminuindo a palavra de Deus DT 4:2,

    Fica na paz Moro no int de SP, Meu facebook = ANTONIOQUIRINO01@HOTMAIL.COM, AMEMMMM

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>