Igreja Universal convida fiel a dar um “nó em par de meias” para receber benção

no_pa_de_meia_universal

Não é de hoje que a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é conhecida por incluir rituais estranhos e cada vez mais bizarros nos cultos ministrados em seus templos em todo Brasil. Práticas como jogar sal grosso no chão, acender fogueiras dentro dos templos, distribuir rosas e centenas de outras parafernálias tem se tornado coisa absolutamente comum para crentes desse ministério. Ao que tudo indica, a Igreja Universal está conseguindo muito êxito com essas práticas. Tanto êxito, que está inventando outras práticas mais bizarras e ridículas ainda. É o caso da campanha que os Bispos da IURD começaram a veicular através da TV no mês de Janeiro: “De um nó em um par de meias e traga hoje”. Mesmo esta prática não tendo qualquer ligação com a Bíblia, os bispos e pastores da Universal conseguem convencer muitas pessoas a “darem nós” em muitas meias pelo Brasil a fora trazê-las nos cultos. Talvez você já esteja se perguntando por que tem crentes que se submetem a esse tipo coisa tão absurdamente enganosa?  É simples… porque são materialistas e como consequência disso possui uma fé deficiente, ou seja, uma fé que precisa de “muletas” como dar nó em meia ou levar rosas para casa. Não basta apenas: “Entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á”, ou então “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo”, não! Para eles é preciso fazer as pessoas acreditarem em simpatias outras mentiras. Qual deve ser o próximo passo agora? Fazer campanhas do horóscopo? Janeiro o mês de Áries, Fevereiro o mês de Touro e assim por diante o ano inteiro? Porque não substituir esse lixo todo pelas práticas do Fruto do Espírito conforme mencionando por Paulo em sua carta aos Gálatas? A Universal está trilhando um caminho oposto a de um ministério maduro no entendimento, com uma fé saudável e com práticas genuinamente cristãs.
É mais triste saber ainda que por trás do sincretismo religioso que a Universal vive hoje, há um mercado lucrativo que o impulsiona, afinal não basta só “dar o nó na meia” para ser abençoado, é preciso pagar uma singela quantia de cem, quinhentos ou mil reais para que a benção prometida na TV se concretize. Conclusão: A quem estão servindo? A Jesus, o Senhor dos senhores, ou a Mamom, o senhor do dinheiro?

Author: tvpentecostal

A TV Pentecostal é um site de notícias gospel criado em 2007 para levar informação e entretenimento ao povo de Deus.

Veja também:

Quantas crianças teriam sido mortas por Herodes na época do nascimento de Cristo?
Site compara Google com Deus e gera polêmica, `O Google é meu Pastor; Nada me faltará`
Nordeste e Sul são últimos 'bastiões' católicos do Brasil afirma BBC
Grandes eventos prometem movimentar o fim de ano na Sede Mundial da IPDA
Ladrão bate a carteira de bispo durante missa
Sede Mundial da IPDA fará musical sobre "A Grande Tribulação"

Comente através do Facebook

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>