Igreja Universal convida fiel a dar um “nó em par de meias” para receber benção

no_pa_de_meia_universal

Não é de hoje que a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é conhecida por incluir rituais estranhos e cada vez mais bizarros nos cultos ministrados em seus templos em todo Brasil. Práticas como jogar sal grosso no chão, acender fogueiras dentro dos templos, distribuir rosas e centenas de outras parafernálias tem se tornado coisa absolutamente comum para crentes desse ministério. Ao que tudo indica, a Igreja Universal está conseguindo muito êxito com essas práticas. Tanto êxito, que está inventando outras práticas mais bizarras e ridículas ainda. É o caso da campanha que os Bispos da IURD começaram a veicular através da TV no mês de Janeiro: “De um nó em um par de meias e traga hoje”. Mesmo esta prática não tendo qualquer ligação com a Bíblia, os bispos e pastores da Universal conseguem convencer muitas pessoas a “darem nós” em muitas meias pelo Brasil a fora trazê-las nos cultos. Talvez você já esteja se perguntando por que tem crentes que se submetem a esse tipo coisa tão absurdamente enganosa?  É simples… porque são materialistas e como consequência disso possui uma fé deficiente, ou seja, uma fé que precisa de “muletas” como dar nó em meia ou levar rosas para casa. Não basta apenas: “Entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á”, ou então “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo”, não! Para eles é preciso fazer as pessoas acreditarem em simpatias outras mentiras. Qual deve ser o próximo passo agora? Fazer campanhas do horóscopo? Janeiro o mês de Áries, Fevereiro o mês de Touro e assim por diante o ano inteiro? Porque não substituir esse lixo todo pelas práticas do Fruto do Espírito conforme mencionando por Paulo em sua carta aos Gálatas? A Universal está trilhando um caminho oposto a de um ministério maduro no entendimento, com uma fé saudável e com práticas genuinamente cristãs.
É mais triste saber ainda que por trás do sincretismo religioso que a Universal vive hoje, há um mercado lucrativo que o impulsiona, afinal não basta só “dar o nó na meia” para ser abençoado, é preciso pagar uma singela quantia de cem, quinhentos ou mil reais para que a benção prometida na TV se concretize. Conclusão: A quem estão servindo? A Jesus, o Senhor dos senhores, ou a Mamom, o senhor do dinheiro?

Author: tvpentecostal

A TV Pentecostal é um site de notícias gospel criado em 2007 para levar informação e entretenimento ao povo de Deus.

Veja também:

Conheça o pastor que prega que o diabo e o pecado não existem
Igreja Universal: O Shopping Center da Fé
Esposa de Silvio Santos, Íris Abravanel, fala de sua conversão
Eleição para escolha do novo presidente da Assembléia de Deus deve acontecer em Abril de 2013
Site reúne ditados populares que são usados por muitos pregadores como versículos bíblicos
Bíblia 'indestrutível', capaz de 'andar sobre a água' é vendida por editora dos Estados Unidos

Comente através do Facebook

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>